Gazeta Itapirense

Moradores do Macumbe reclamam de ‘crateras’ no asfalto.

A reportagem do A Gazeta foi solicitada por moradores da rua do Cubatão, mais precisamente no trecho conhecido como morro do Macumbe, afim de denunciar o descaso com a via.

Segundo populares, os buracos têm causado danos para automóveis que transitam pela respectiva via, como também vários acidentes. Ainda segundo uma moradora, que preferiu manter o anonimato, no ano passado a Prefeitura na gestão do então prefeito Paganini, realizou o recapeamento da via toda. Contudo, neste ano, o SAAE precisou fazer uma obra para implantação de tubulações deixando a via ficou toda esburacada.

A moradora relembrou que na última segunda-feira (19), ao passar por um dos buracos, uma mulher perdeu o controle de sua motocicleta e caiu, sofrendo ferimentos. Em outra ocasião, os populares tiveram que retirar um automóvel que ficou preso em um buraco deixado pelas obras ao lado de um bueiro: “tivemos que arrancar o carro da moça à força, porque ficou empacado no buraco e não ia nem para frente e nem para trás” disse.

 

 

Outro morador que estava próximo ouviu os relatos e se aproximou dizendo que no horário de pico, todos carros que deixam a cidade passam por ali: “As cinco da tarde, tudo que é carro que vai pro Barão, Tanquinho, Machadinho, desemboca aqui. É um acidente atrás do outro” enfatizou.

Ambos moradores do local, informaram que estão cansados de entrar em contato com a Prefeitura e nada é feito.

 

 

Prefeitura tampa buracos na rotatória da avenida dos Italianos

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Obras, realizou na tarde desta quarta-feira (20), o recapeamento da avenida dos Italianos, no trecho de rotatória que liga o bairro do Cubatão a avenida Brasil, Centro.  No trecho haviam alguns buracos, que eram queixam constante de motoristas e usuários da via.

Antes de tampar o buraco existente, os funcionários, removeram o asfalto velho que havia por baixo, completaram com pedriscos e posteriormente com a cobertura final de piche. Com a medida, é esperado que os problemas cessem pelo menos por um bom tempo.

Compartilhe
error: