Gazeta Itapirense

Monsenhor Paiva morre em Mogi Mirim aos 93 anos

Morreu no começo da tarde desta quinta-feira (19), aos 93 anos de idade, Monsenhor Clodoaldo Nazareno de Paiva. Ele faleceu no Hospital 22 de Outubro, após ter sido encaminhado devido a um mal subido em sua residência. Apesar da idade avançada, segundo amigos e admiradores, Padre Paiva, como era popularmente conhecido,  se mostrava lúcido e não aparentava possuir problemas de saúde mais sérios.

Natural de Socorro, Padre Paiva, chegou a Mogi Mirim em 1954 para iniciar seu trabalho apostólico e desde então se transformou em uma das personalidades mais atuantes e influentes não somente da vizinha cidade, mas de toda nossa região.

Não por acaso ele dá nome ao trecho de rodovia entre Lindoia e Mogi Mirim da SP- 147, “Rodovia Monsenhor Clodoaldo Paiva”. Além de suas atividades religiosas, Padre Paiva foi professor universitário na área de sociologia na antiga Faculdade de Direito de Pinhal (atual Unipinhal) onde teve como alunos muitos itapirenses que hoje atuam na área jurídica.

“Foi um ótimo professor, muito querido pelos alunos”, disse o advogado Roberto Bartolomei Parentoni, 57, atualmente radicado em São Paulo e que teve padre Paiva como professor em 1986 e 1987. Parentoni se recorda que chegou à presidência do Diretório Acadêmico da referida faculdade recebendo orientações do religioso. “Foi sempre muito solícito e nos ajudou a realizar um bom trabalho à frente do Diretório Acadêmico”, pontuou.

Trecho da SP-147 que passa por Itapira presta homenagem ao Monsenhor Clodoaldo Paiva

 

Compartilhe
error: