Gazeta Itapirense

Medidas rígidas não comprometem assistencialismo do Núcleo

O Núcleo Assistencial Espírita Cristão “Chico Xavier”, braço assistencial do Centro Espírita Perdão, Amor e Caridade, concluiu no último final de semana o segundo evento gastronômico deste ano, quanto promoveu a Massa Solidária, que consistiu na venda de embalagens (01 kg cada) de Lasanhas e Nhoque.

Sérgio Villar, presidente do Centro Espírita e do Núcleo, disse que as vendas mais uma vez atingiram a marca expressiva de mais de 400 marmitex entregues, fundamentalmente, para pessoas aqui mesmo da cidade. “Foi um final de semana onde houve registro de atividade desenvolvidas por outras entidades na região, então era natural que a procura por parte de pessoas de outras cidades fosse menor”, comentou.

O dirigente afirmou que as medidas mais duras anunciadas pelo governo estadual na semana passada para conter o alastramento da pandemia, não mudam o atendimento que o Núcleo tradicionalmente presta a pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Cuidados: Tanto trabalho dos voluntários, quanto atendimento social seguem normas sanitárias

Ele explicou que a entrega de marmitex continuam ocorrendo às 3ªs, 5ªs e sábados, respeitando todos os protocolos de segurança e em sintonia com os Decretos estadual e municipal, tanto no atendimento às pessoas cadastrada, como na atuação da equipe de voluntários. “Chega um, pega sua marmitex, sai e chega o outro. Tudo com distanciamento, uso obrigatório de máscaras, higienização e obedecendo a todas as recomendações”, fez questão de frisar. “Realizamos um trabalho essencial, sobretudo nestes tempos de agravamento da crise social. Temos noção exata da responsabilidade que pesa sobre nossas costas”, finalizou.

 

 

Compartilhe
error: