Gazeta Itapirense

Matéria de A GAZETA derruba cobrança da Zona Azul

Há exatamente uma semana atrás A GAZETA trouxe em primeira mão e com exclusividade que o prefeito Toninho Bellini havia decidido manter a cobrança da Zona Azul, mesmo no período de Fase Vermelha, em que o comércio está fechado quase que integralmente.

Segundo nota enviada na sexta-feira, 05 de março pela assessoria de comunicação do prefeito, “a decisão tem como objetivo desestimular a circulação de pessoas na região central da cidade”.

Pois bem, após uma saraivada de críticas nas redes sociais e pela cidade toda da população e dos comerciantes, Toninho Bellini recuou e no decreto publicado ontem cancelou a cobrança a partir de segunda-feira, 15.

No ano passado, quando a pandemia chegou e foram adotadas medidas semelhantes (foram 70 dias de fechamento do chamado “comércio não essencial”) o então prefeito José Natalino Paganini, suspendeu a cobrança da tarifa de 23 de março a 08 de junho, ou seja, 65 dias de “estacionamento free”.

Diferentemente do atual prefeito, Paganini argumentou à época, que deixaria de ser justificável a cobrança já que a circulação de veículos no centro da cidade iria diminuir bastante, como de fato ocorreu. Disse ainda que diante dos tempos de dificuldades que se avizinhavam, não seria justo manter a cobrança da tarifa.

Compartilhe
error: