Malandragem ataca ‘Areninha’ com depredações e furtos
O projeto Areninha, que está sendo instalado na Rua Professor Fenízio Marchini, ao lado da Concha Acústica, é um espaço com campo de futebol society, quadra de basquete 3×3, arquibancadas e iluminação de LED.
Os municípios são responsáveis pela disponibilização do terreno e a base com ligações de água e energia elétrica e o Governo do Estado implanta a Areninha.
E, mesmo antes de ser inaugurado, o Areninha já sofre com invasões, depredações e furtos. No final de semana alguns elementos foram surpreendidos por funcionários da Prefeitura quando invadiam o local, que foi alvo de depredação como destruição do alambrado, entre outros.
Apesar da implantação ser executada através do governo estadual, a administração municipal, através de verba da SEL (Secretaria de Esportes e Lazer), arca com a despesa.
Na quarta-feira, 21, foi a vez dos refletores serem furtados no período noturno. “São quatro refletores, com custo total de R$ 2 mil”, explica o secretário de Esportes e Lazer, Flávio Boretti. “Assim fica difícil oferecer lazer e um espaço totalmente apropriado para a população”