Gazeta Itapirense

Mais seis casos de dengue são confirmados em Itapira

O número de casos de dengue em Itapira subiu para 12 após a confirmação de novos casos. Somente ao longo dessa semana foram quatro novos registrados, fato que preocupa as equipes da Vigilância Epidemiológica, especialmente levando em consideração que municípios vizinhos também registram aumento da doença. Há mais dois casos suspeitos que aguardam resultados de exames.

Dos seis novos registros há três autóctones dos bairros Della Rocha I (2 casos) e Juscelino Kubitschek, dois indeterminados e um importado da cidade Lagoa da Confusão – TO. As vítimas são três homens de 65, 52 e 38 anos e três mulheres de 28, 33 e 44 anos. Todos se recuperam em casa.

As ações de bloqueio e busca ativa nos bairros afetados já foram iniciadas pelas equipes da Vigilância Epidemiológica e dos Agentes de Endemias.

Essa semana também foi iniciada a ADL (Avaliação de Densidade Larvária) e em apenas dois quatro de visitas foram coletadas 29 amostras de larvas que seguirão para análise.

Vale ressaltar que a prevenção da dengue se dá através da eliminação dos criadouros do mosquito Aedes aegypti. Todos os locais e recipientes que possuem água parada são potenciais criadouros e devem ser eliminados pelos proprietários dos imóveis. Quando são encontradas larvas do mosquito, os responsáveis pela residência são notificados e multados.

Compartilhe
error: