Gazeta Itapirense

Mais de 100 doadores compareceram na sede do Lions

Acabou sendo bem sucedida a primeira coleta de sangue de 2021, dentro do programa de doação encampado pela secretaria municipal de saúde em parceria com o Hemocentro da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).

Realizada no período da manhã desta quinta-feira, 18, na sede do Lions Clube, a primeira de cinco etapas programadas até o final do ano atraiu, segundo números fornecidos pela organização, 105 candidatos que propiciaram o recolhimento de 85 bolsas de sangue, cada uma com capacidade de armazenamento de 600 ml. Das 105 pessoas que atenderam ao chamamento, 20 foram considerados inaptas e 33 doaram sangue pela primeira vez. Houve ainda 19 cadastros para compatibilidade de medula óssea – procedimento que atende pessoas com histórico de leucemia.

Para o bioquímico Francisco de Assis Marella, o Fran, coordenador do programa em nível local, “o resultado foi muito bom”. Ele avalia que diante das muitas dificuldades enfrentadas em 2020 (muitas delas relacionadas à pandemia) o início da campanha acabou sendo animador. “Superou nossas expectativas iniciais. Vamos trabalhar para que esse seja o parâmetro a ser preenchido durante as próximas campanhas”, encerrou.

Empatia: doadores fizeram a parte deles na estreia da campanha de doação neste ano

 

 

Compartilhe
error: