Gazeta Itapirense

Luís Henrique é bronze em Bragança e alcança o Bolsa Atleta

Disputado na cidade de Bragança Paulista de 19 a 21 deste mês, o Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo Sub 18 teve participação da equipe da SEL (Secretaria de Esportes e Lazer). Os sete itapirenses participaram e o bronze alcançado por Luis Henrique Soares da Silva deu o direito ao atleta de continuar treinando e recebendo os benefícios do Bolsa Atleta.

“Este é o evento máximo da modalidade na categoria sub 18 no Brasil e os três primeiros colocados tem direito de se inscrever no Bolsa Atleta do Governo Federal”, explicou o técnico Rodrigo da Costa Vicente. E o destaque foi Luis Henrique Soares da Silva, que conquistou a medalha de bronze, atingindo sua melhor marca pessoal com 3,75m. Com o pódio no Brasileiro, Silva poderá se inscrever no Bolsa Atleta e continuar treinando recebendo benefício do Governo Federal.

Além de Luis Silva, a equipe contou com mais dois bons resultados. Luana Zangelmi foi a oitava no salto com vara, melhorando sua marca no ano, saltando 2,85m, e Maria Eduarda Oliveira classificou-se para a final do lançamento do martelo e na final terminou na nona posição, melhorando sua marca 41,86m alcançado na qualificação.

Ótimo resultado garantiu Bolsa Atleta para itapirense

Nos 100m rasos, Emerson Oliveira que vinha vencendo sua bateria na qualificação, sentiu uma contusão e abandonou a prova. Outros três atletas participaram, mas não conseguiram avançar para a final. No lançamento do martelo masculino, Fabricio Olmedo com 41,86 e Kevin Faria com 32,51m, e João Pedro Pereira nos 400m rasos.

“O resultado do Luis Henrique foi excelente para ele e para a equipe, esse passa a ser o melhor resultado da equipe em 2022 finalizando as competições da categoria sub 18”, frisou Vicente. “Estes atletas seguem treinando até os Jogos Regionais que serão disputados dia 10 e 11 de setembro e depois começam a preparação para a temporada 2023”.

Os treinadores Rodrigo e Nivaldo Marques, a partir de agora, devem focar nos atletas das categorias sub 16 e sub 14, que ainda disputam os estaduais de suas categorias nos meses de setembro e novembro respectivamente.

Compartilhe
error: