Gazeta Itapirense

“Live” da covid terá participação de Bellini nesta quinta

A prefeitura anuncia a realização nesta quinta-feira, a partir das 18h00, uma transmissão on line (Live) na página do Facebook, com o objetivo de fazer um balanço no combate à pandemia no momento onde o número de casos apresenta um preocupante viés de alta em todo o Brasil.

Em princípio estavam programadas as presenças do secretário de Saúde, Vladen Vieira e do médico Marcelo Endrigo Cesto, integrante do Comitê de Gestão da covid no município. Mas o prefeito Toninho Bellini garantiu na manhã de hoje sua participação.

O atual prefeito já havia participado – também de última hora – da primeira transmissão realizada com a finalidade de tornar mais transparente as informações que cercam o combate à pandemia, realizada em 20 de janeiro. De lá para cá foram realizas outras quatro transmissões, sempre na Câmara Municipal, a exemplo do que ocorreu na maior parte do ano passado, quando o ex-prefeito José Natalino Paganini, inaugurou ( e tomou gosto) este tipo de canal direto com a população.

Live “da educação” foi aquela que atingiu maior número de participantes

Mudança

Desta vez a transmissão será feita a partir da sala de reuniões anexa ao gabinete do prefeito, a cargo da assessoria de comunicação da prefeitura. O jornalista Beto Coloço, que presta serviços ao Legislativo itapirense e atuava como espécie de “âncora” das transmissões anteriores, revelou que desta vez fica de fora.

Segundo ele, dado o interesse da população, este tipo de evento costuma atrair em torno de 400 até 900 pessoas ao vivo e que esse total é replicado posteriormente, atingindo até 5 mil pessoas.

Na sua avaliação, o recorde de participações ocorreu na transmissão realizada no dia 27 de janeiro, agendada para falar do retorno às aulas e que contou com a presença da secretária de Educação, Regina Gracini e de Vladen Vieira. “Esta transmissão atingiu a incrível marca de cerca de 10 mil visualizações”, testemunhou Coloço.

 

Compartilhe
error: