Gazeta Itapirense

Lar São José deixa de expor produtos na Barraca Solidária

A direção do Lar São José anunciou que não participará mais do projeto Barraca Solidária, uma iniciativa lançada a partir de maio deste ano pela Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente (SAMA) para ajudar as entidades assistenciais da cidade, com exposição de produtos alimentícios na Feira Noturna, dentro do projeto batizado de “Barraca Solidária”.

A última participação do Lar São José no referido espaço ocorreu no dia 25 de agosto. A religiosa irmã Hélène Gatien, uma das gestoras do Lar, informou que a principal dificuldade para manter a participação da entidade se reside no número pequeno de colaboradores que o Lar mantém atualmente, o que inviabiliza, segundo ela, o deslocamento destas pessoas.

Como estratégia para fazer frente à ausência da participação na Barraca Solidária, a entidade lançou mão de expor diante do próprio prédio do Lar (na rua São José) uma espécie de “bancada” onde vende iguarias feitas pelas colaboradoras da instituição, como pães caseiros, bolos e rocamboles. Conforme apurou a reportagem, a mais recente oferta dos produtos ocorreu na terça-feira passada, dia 31 de agosto, com bons resultados.

Irmã Hélène informou que este tipo de estratégia será adotada na medida das necessidades de momento, sem a preocupação de fixar uma data específica. “Elas acontecem quando precisarmos para a promoção de uma atividade para as crianças, como acontecerá para sublinhar a Semana da criança em Outubro”, destacou.

 

65 ANOS

 

A entidade concentra suas energias também para não deixar passar em branco os 65 anos de fundação celebrados neste mês. Uma missa solene, que será presidida pelo pároco de São Benedito, padre André Ricardo Panassolo, no dia 15 de setembro (uma quarta-feira) a partir das 9h00. Estão sendo oferecidos também rocamboles vendidos a R$ 25,00 antecipadamente e cujo cupom contém dois números que darão direito a concorrer ao sorteio de dois brindes. A entrega dos rocamboles foi programada para ocorrer no dia 25 de setembro. Maiores informações como participar, pelos telefones 3863 1363, ou 9 9982 8469.

 

Entidade tem recorrido à venda de alguns de seus famosos quitutes em frente sua sede

 

 

 

Compartilhe
error: