Gazeta Itapirense

Itapira ultrapassa os 300 óbitos por covid

A cidade ultrapassou nesta terça-feira (17), a simbólica marca dos 300 óbitos em pouco mais de 16 meses de pandemia. A assessoria de comunicação da prefeitura divulgou a confirmação de cinco novos casos de óbito, fazendo com que o total chegue a 304. No mês até agora foram 14 registro, que faz com que Itapira ainda tenha a incômoda projeção de quase uma morte por dia, que vem se arrastando desde junho.

As mortes anunciadas hoje se referem a pacientes que faleceram a partir do primeiro dia deste mês, em maior número no Hospital Municipal (04) e um paciente de 79 anos que faleceu em Mogi Guaçu, no Hospital São Francisco dia 12 deste mês, apresentando comorbidades. Aliás, a maioria das vítimas eram pessoas com idade acima dos 50 anos, a maior parte já convivendo com outros problemas de saúde, exceção feita a uma paciente do sexo feminino que faleceu dia 13 em Itapira aos 29 anos, e não tinha qualquer registro de comorbidades.

Mais duas marcas expressivas devem ser atingidas em breve; o do total de casos notificados que caminha celeremente para atingir a casa dos 25.000 (hoje ficou em 24.910) e a de pessoas que foram infectadas pela doença, que deverá atingir – no ritmo atual de novos casos – dentro de aproximadamente 60 dias, 10 mil casos positivos da doença aqui em Itapira.

 

Compartilhe
error: