Gazeta Itapirense

Itapira pode receber cursos do Senar após 15 anos

O Senar (Serviço Nacional de Aprendizado Rural) poderá voltar a ministrar cursos de extensão e capacitação para produtores e trabalhadores rurais em Itapira, após quinze anos ausente no município.
A programação dos eventos já está sendo delineada e os interessados deverão ser contemplados com os cursos a partir de fevereiro de 2024, conforme apurou A Gazeta.
Os cursos serão realizados em parceria com o Sindicato Rural de Mogi Mirim, a Casa da Agricultura local e a Cati (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral), além de possíveis convênios com a Prefeitura.
O conteúdo das extensões irá depender das demandas surgidas no município, porém o objetivo é atender a cadeia produtiva da cafeicultura, da produção animal e da olericultura. Os interessados na viticultura, em especial quem deseja produzir uvas para fazer vinhos, também poderão ser contemplados.

“A Casa da Agricultura será uma das principais parceiras do Senar”

O engenheiro agrônomo Carlos Eduardo Canivezzi, chefe da Casa da Agricultura de Itapira, explicou que a ausência de cursos do Senar no município vem desde a morte do ex-presidente do Sindicato Rural, Sebastião Guerreiro, mas que a agora a ideia é atender a demanda reprimida por capacitação rural.
“A Casa da Agricultura será uma das principais parceiras do Senar, nessa retomada, abrigando e organizado a logística dos eventos”, destacou Du Canivezzi, que elogiou os cursos do Senar: “são muito bons”.

Compartilhe
error: