Itapira deverá ter Tiro de Guerra em breve
Entrou na pauta desta quinta-feira, 02, da Câmara Municipal o projeto de lei nº 38/22, de autoria do prefeito Toninho Bellini, que autoriza o Poder Executivo a criar um Tiro de Guerra no município, bem como celebrar convênio com o Comando do Exército para o seu funcionamento.
O projeto autoriza ainda a previsão orçamentária para aquisição de material, construção e manutenção de sede e estande do Tiro de Guerra.
O funcionamento do Tiro de Guerra é regulado pelo “Regulamento para os Tiros de Guerra e Escolas de Instrução Militar”, o qual prevê a celebração de um Acordo de Cooperação, entre o Exército Brasileiro e a comunidade local, representada pelo município de Itapira. O Acordo de Cooperação estabelece uma série de obrigações mútuas. Ao município, além do requerimento de criação, a apresentação de uma série de informações e dados estatísticos sobre possibilidade financeira, atividades econômicas, estabelecimentos de ensino e estatísticas de alistamento.
Em mensagem, o prefeito ressalta que essas medidas se fazem necessárias para criar um Tiro de Guerra em Itapira e oportunizar que os jovens possam prestar o serviço militar na nossa cidade.
O projeto recebeu o pedido de vistas do vereador Leandro Sartori (PSOL) e deverá ser levado à votação em breve.