Gazeta Itapirense

Indústria WLS abre suas portas para aprendizes das entidades locais

 

A direção do grupo WLS, que possui uma unidade industrial aqui na cidade desde 2020, anunciou a formalização de um convênio com as duas entidades locais que atuam na formação de aprendizes, a AIPA (Associação Itapirense de Preparo do Adolescente) e o Jovem em Ação.

A cerimônia foi realizada na sala de reuniões da Prefeitura na  manhã gelada desta quinta-feira (29) e contou com a presença de autoridades municipais. O grupo WLS, esteve representado por seu diretor executivo, Wagner Luiz Silva, e por Ana Cristina Alves, a vice-presidente. Representando o Jovem Ação participaram Eliseia Stringuetti Lamari e Luiz Alberto Vicente Nogueira Lamari. A Aipa contou com a participação de seu diretor-presidente, Salvador Bachin e com a administradora Marcia Regina Martins dos Santos.

Durante a cerimônia, Silva fez questão de destacar que sua empresa possui uma tradição de investir em mão de obra de pessoas mais jovens e que estava muito satisfeito em poder estreitar canais de colaboração com a AIPA e com o Jovem em Ação.

A WLS é uma empresa tradicional no mercado de auto e moto-peças, atuando a mais de 30 anos como fabricante de câmara de ar e válvulas para pneus, conjuntos de embreagem, filtro de óleo, transmissão e conjuntos elétricos, entre outros produtos.

Durante a assinatura do início do convênio, o presidente da Guarda Mirim, Salvador José Bacchin, externou sua satisfação diante da disposição da empresa em investir na mão de obra de aprendizes. “É muito importante a parceria com essa nova empresa na cidade que demonstrou de uma forma fantástica que é preciso confiar e acreditar em nossos jovens”, elogiou. Luiz Alberto Lamari, da direção do Jovem Em Ação, também agradeceu ao voto de confiança dado pela empresa e destacou que este gesto, na sua opinião, serve de incentivo para que outras empresas da cidade também olhem com mais carinho para a necessidade de valorizar a questão do primeiro emprego, dando oportunidade aos aprendizes.

Após a cerimônia protocolar, os participantes foram convidados para conhecer a sede da empresa (no Distrito Industrial Juvenal Leite) onde puderam observar mais de perto as atividades desenvolvidas por seus colaboradores.

Cerimônia terminou com visita às instalações da empresa no Distrito Industrial “Juvenal Leite”

Compartilhe
error: