Gazeta Itapirense

Inacreditável: homem é preso vendendo drogas para ‘assistido’ do Centro POP

Itapira não é para amadores. Nem mesmo o lugar utilizado para acolher e dar auxílio para pessoas em situação de rua escapa dos traficantes. Um homem foi preso vendendo cocaína para um assistido do Centro POP.

Foi na tarde desta terça-feira, 27, durante patrulhamento efetuado dos guardas municipais Anderson e Figueiredo pelas imediações da escola Benedito Flores de Azevedo.

Os gm’s avistaram o indivíduo C.D.R., entregando um pino com cocaína a um ‘cliente’ que busca apoio no Centro POP.

Durante a abordagem dos dois foi descoberto que dentro do prédio outros frequentadores do local estavam aguardando para dar uns ‘tiros’ na droga. Mais dois pinos foram achados durante a revista pessoal.

As partes foram conduzidas até a Central de Polícia Judiciária em Mogi Guaçu e C.D.R acabou preso. O mesmo já estava respondendo pelo crime de roubo e agora ganhou mais um ‘BO’ nas costas.

O que é o Centro POP?

É uma unidade pública voltada para o atendimento especializado à população em situação de rua. Oferta o Serviço Especializado para Pessoas em Situação de Rua, que realiza atendimentos individuais e coletivos, oficinas e atividades de convívio e socialização, além de ações que incentivem o protagonismo e a participação social das pessoas em situação de rua. O Centro POP deve representar espaço de referência para o convívio social e o desenvolvimento de relações de solidariedade, afetividade e respeito. Essa unidade também funciona como ponto de apoio para pessoas que moram e/ou sobrevivem nas ruas. Deve promover o acesso a espaços de guarda de pertences, de higiene pessoal, de alimentação e provisão de documentação. O endereço do Centro Pop pode ser usado como referência do usuário.

Guardas municipais flagraram a inusitada cena de tráfico
Compartilhe
error: