Gazeta Itapirense

Igreja Matriz já tem definida programação da festa de NS da Penha

A paróquia de Nossa Senhora da Penha já está divulgando a programação da Festa da Padroeira da cidade, cuja abertura ocorrerá neste domingo, dia 29, com missa solene agendada para ocorrer a partir das 18h00. O pároco João Gonçalves repete neste ano o rodízio de sacerdotes convidados para celebrar as missas. Na cerimônia de abertura, a primazia foi concedida ao padre auxiliar da Igreja Matriz de Santo Antônio, Fabrício Ferreira.

A partir de segunda-feira (30) tem início a novena. Padre Ildefonso Luz, da paróquia de Nossa Senhora Aparecida dos Prados celebra missa marcada para ter início às 19h30. No dia 31, terça-feira, também às 19h30, o celebrante será Padre Tarlei Navarro, titular da Igreja Matriz de Santo Antônio. O terceiro dia da novena e primeiro dia do mês de setembro, terá como convidado muito especial o Bispo Diocesano de Amparo, D. Luiz Gonzaga Fecchio. A celebração começa também às 19h30.

No dia 2 de setembro, quinta-feira, 19h30, Padre Everton Nucchi, da Quase Paróquia de Santa Josefina Bakhita, celebra missa e o quarto dia da novena. No dia seguinte, dia 03, sexta-feira, caberá ao auxiliar da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Penha, Francis Mistrelli, celebrar missa e o 5º dia da novena, às 19h30.

No sábado, 04/09, o celebrante será Padre Tadeu Bonetti, da Paróquia de São Judas Tadeu. A celebração está marcada para ter início às 18h00, fechando, desta forma, o 6º dia da novena. No domingo, 05, a celebração ocorrerá também às 18h00 e ficará a cargo do pároco de Santa Rita de Cássia, Padre Jamil Antônio da Costa. O 8º dia da novena vai ocorrer na segunda-feira, dia 06, véspera de feriado e terá participação de Padre André Ricardo Panassollo, titular da paróquia de São Benedito.

E, finalmente, no encerramento da novena, dia 07 de setembro, o convidado especial será Padre Reginaldo Grillo, da Igreja de Santo Antônio, de Amparo. A cerimônia foi agendada para ocorrer a partir das 18h00.

 

Dia da Padroeira

 

No Dia da Padroeira, quarta-feira, 08, serão celebradas duas missas, uma no período da manhã, às 9h00 e outra no período da tarde, às 17h00. A celebração será realizada pelo pároco João Gonçalves da Silva. Ele informou que serão respeitados os protocolos de distanciamento, uso de máscaras e higienização com álcool em gel, assim como ocorreu no ano passado.

Estarão liberados 200 assentos, cerca de 80% do total. No ano passado foram 40%, apenas. Padre João mencionou ainda que sempre após as celebrações religiosas, haverá a entrega de produtos alimentícios pelo sistema drive thru. No dia 4 de setembro haverá a tarde   da panqueca. De 05 a 08 de setembro, estarão sendo vendidos pasteis, cachorro quente e o bolo da padroeira.

Como no ano passado, haverá limitação de assentos no interior da Igreja Matriz

Compartilhe
error: