Gazeta Itapirense

“Hospital da Solidariedade” já não atende casos de síndromes gripais

A Secretaria Municipal de Saúde cumpre à risca o planejamento feito para desmobilização do Hospital de Solidariedade, popularmente conhecido também como “Hospital de Campanha”. Em nota, a assessoria de comunicação da prefeitura informou nesta quinta-feira, 30, que todo atendimento de síndromes gripais volta a ser realizado a partir desta sexta-feira, primeiro dia de outubro, “no Pronto Socorro David Moro Filho”, onde era feito anteriormente.

Vladen Vieira, secretário de Saúde do município, havia feito esta projeção ainda no começo de outubro, quando vários indicadores da pandemia do novo corona vírus entraram em declínio. A estrutura entrou em funcionamento no início de maio, como forma de fazer frente à disparada do número de casos da covid. No momento mais crítico, na virada de junho para julho, chegou a atender num único dia cerca de 100 pacientes. Estima-se que mais de 2.500 pessoas tenham sido atendidas no local desde que foi inaugurado.

Os números mais recentes indicam uma desaceleração visível, com média de 10 atendimentos diários. Vieira definiu que os equipamentos desmobilizados sejam destinados a outros setores de atendimento dentro do próprio Hospital Municipal. A atual administração municipal ainda não divulgou o que pensa colocar em funcionamento no local onde funcionou o anexo.

Atendimento passa a ser feito novamente junto à entrada principal do HM

 

Compartilhe
error: