Gazeta Itapirense

Homem que empinou moto e atropelou criança na porta da escola é condenado

Ocorreu na tarde desta terça-feira, 04, a sessão de Júri de um caso que revoltou a cidade em 2015: o de um motoqueiro que atropelou uma criança na frente da escola Antônio Caio.

Na ocasião, o ‘sem noção’ E.G. foi fazer graça e empinou a moto Yamaha/XT-660 e quando colocou a roda no chão acertou a criança de 11 anos, que estava na faixa de pedestre, saindo da escola.

O Ministério Público local apresentou a denúncia por tentativa de homicídio, por dolo eventual, por ter, com sua conduta, assumido o risco de causar a morte da vítima, e fuga do local do acidente.

Ele foi julgado em 2017 pelo Tribunal do Júri e acabou condenado, mas o Tribunal de Justiça anulou o julgamento, por entender que faltou um quesito que foi prejudicial à defesa e mandou que fosse realizado novo julgamento pelo Tribunal Popular, que ocorreu nesta terça-feira.

Novamente, o Conselho de Sentença, composto por sete pessoas da sociedade de Itapira, condenou E.G. pelo crime de tentativa de homicídio por dolo eventual e fuga do local de acidente.

A juíza Vanessa Bueno aplicou a pena de 3 anos e 9 meses, em razão da tentativa de homicídio, e 8 meses pelo crime de fuga do local do acidente, fixando regime semiaberto para o cumprimento da sanção.

“Foi realizada justiça nesse caso pela sociedade de Itapira, que, com a decisão, indicou que não concorda e não aceita esse tipo de comportamento”, pontuou a promotora de Justiça, Patrícia Taliatelli Barsotini, que atuou na acusação do sujeito.

Compartilhe
error: