Gazeta Itapirense

Homem foge da PM e bate em árvore no Tanquinho

Durante patrulhamento na noite desta terça-feira, 22, os policiais militares sargento Lopes e cabo Mathias visualizaram pela Rua Jacutinga o veículo Fiat/Strada, placas PUC5E26; da cidade de Jaguariúna, na cor prata.

O condutor, ao perceber a viatura policia, entrou bruscamente  no posto Flor do Cubatão.

Ao se aproximar do veículo para realização de abordagem o condutor do veículo arrancou bruscamente se evadindo da viatura, dando inicio a um acompanhamento pelo bairro do Cubatão.

O condutor durante o acompanhamento acessou a estrada do bairro Tanquinho, e próximo a gruta Santa Cruz, já pela estrada de terra, em uma curva, perdeu o controle da direção chocando-se em uma árvore.

Mesmo após o choque o fujão empreendeu fuga a pé e embrenhou-se em meio a vegetação existente no local.

Com apoio das viaturas que compareceram no local, foi realizado buscas, porém não foi possível localizar o condutor.

Ao realizar a busca veicular, nada de ilícito fora localizado, porém o condutor deixou no interior do veículo (assoalho do motorista) uma carteira contendo CNH, sendo este reconhecido pela equipe através da sua foto da CNH e morador da cidade de Itapira/SP.

Foi consultado o emplacamento, sendo verificada que a numeração do chassi não era a gravação original de fabrica e que na parte de baixo do veículo foi soldado uma espécie de chapa, levando a crer a adulteração dos sinais identificadores do veículo.

Carro teve a frente amassada após o choque

Já a numeração do motor (310A2011*4456607*), estavam diferentes do registrado no sistema PRODESP, sendo realizada a pesquisa e não retornando nenhum veiculo cadastrado com esta numeração.

Foi passado o aparelho scanner obd2 no módulo do veículo, não retornando nenhuma informação, possivelmente as informações originais foram apagadas.

O veículo e objetos foram apresentados na Central de Policia Judiciária de Mogi Guaçu, sendo elaborado o BO/PC nº 1895/22 de Adulteração de Sinais de Identificação Veicular e a apreensão dos documentos deixados no interior do veículo pelo condutor.

O veículo foi aprendido e passará por pericia para verificação de sua procedência durante a instauração do inquérito Policial.

Compartilhe
error: