Homem é encontrado morto na estrada velha de Itapira a Mogi
A Polícia Civil de Mogi Mirim está tentando confirmar a identidade de um homem que foi encontrado morto no final da noite de domingo (14), na vicinal “Élzio Mariotoni, estrada velha que liga Itapira a Mogi Mirim.
O corpo estava com ferimentos graves na cabeça, inclusive com grande perda de massa encefálica que chegou a ficar espalhada na pista. Segundo os guardas civis municipais da equipe “Alfa” da Romu (Rondas Ostensivas Municipais), Adriano e Davi, eles faziam rondas naquela região, quando por volta das 22h30 se depararam com um corpo caído na pista, sentido Mogi/Itapira.
Imediatamente os GCMs desceram para prestar socorro, mas constataram que a vítima já estava morta. Mesmo assim, eles solicitaram a presença de uma unidade do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), enquanto era providenciada a sinalização naquele trecho da rodovia. Os socorristas do Samu confirmaram o óbito os GCMs com apoio do coordenador Marcio e o GCM Célio acionou, então, peritos do IC (Instituto de Criminalística) da Polícia Científica que foram até o local.
O corpo do homem foi recolhido e encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) de Mogi Guaçu, onde passará por exame necroscópico. Só assim, será determinada a causa da morte. Um documento de identidade, em nome de João Carlos Ferreira, foi encontrado próximo ao corpo. Ainda de acordo com os GCMs, uma pessoa que passava pela estrada disse que conhecia a pessoa morta.
Ele seria empregado de uma carvoaria instalada no Horto de Vergel e teria o apelido de “Porva”. O caso vem sendo tratado pela Polícia Civil como “morte a esclarecer”. Para os peritos, há uma grande possibilidade de o homem ter sido vítima de um atropelamento.
Testemunhas também contaram aos guardas civis que horas antes do homem ser encontrado sem vida, ele estaria em um bar no bairro Mogi Mirim II, também na Zona Leste.
Fonte: Portal da Cidade Mogi Mirim