Gazeta Itapirense

Homem é detido com um ’38’ no Centro de Itapira

Na noite de quarta-feira (3), policiais militares da 3ª Cia de Itapira apreenderam mais uma arma de fogo na região central da cidade. Por volta das 21h30, uma equipe de Polícia Militar, comandada pelo sargento Verne estava em patrulhamento pela área, quando receberam um chamado, via rádio, sobre a presença de um homem armado nas imediações.

Ainda de acordo com o Copom, o suspeito estaria em uma Ford Focus, de cor prata, próximo à rua Francisco de Paula Moreira Barbosa, no centro. A equipe se deslocou até o local e, rapidamente, localizou o carro. Uma abordagem foi feita e foi solicitado aos ocupantes do carro que descessem.

Todos foram submetidos a uma revista pessoal, mas nada de ilícito foi encontrado com eles. Porém, no porta-luvas do Focus, o pm Eleandro localizou um revólver calibre 38 Taurus, 3 polegadas, coronha de madeira, oxidado e carregado com seis 6 cartuchos. A arma estava em um coldre de couro de cor preta e que continha mais seis cartuchos 38 intactos.

A arma pertencia ao motorista do carro e não apresentava queixa de furto, roubo ou qualquer outro problema. O homem disse aos PMs que havia adquirido o revólver legalmente e que comprou a arma para a defesa pessoal dele. Mesmo assim, foi lhe dada a voz de prisão e o motorista do Focus foi levado até a CPJ (central de Polícia Judiciária) de Mogi Guaçu.

Nesta unidade policial, o delegado plantonista Rubens Luiz de Mello indiciou o homem por porte ilegal de arma de fogo, já que ele não apresentou autorização para portar esse armamento. Também foi arbitrada uma fiança de R$ 2,4 mil, que foi paga e o indiciado deverá responder ao inquérito em liberdade.

 

Com informação e foto do Portal da Cidade Itapira

Compartilhe
error: