Gazeta Itapirense

Há dois anos, Itapira registrava seus primeiros casos de Covid-19

Há exatamente dois anos atrás os dois primeiros casos de Covid-19 eram confirmados em Itapira, através da Secretaria de Saúde. Foi o começo de um pesadelo, que parecia que seria rápido, mas já dura muito tempo.

As duas primeiras vítimas foram um homem de 77 anos que precisou ser internado na UTI da Santa Casa e outro de 34 anos, profissional de saúde, que ficou de quarentena em casa.

Os dois exames foram feitos na rede particular e depois enviados ao Instituto Adolfo Lutz.

A notícia vinculada pela Prefeitura local na época afirmava ainda que “todas as medidas de segurança já foram tomadas pela Vigilância Epidemiológica, como isolamento dos familiares e demais pessoas que tiveram contato com os dois homens”.

No boletim daquele 31 de março de 2020 havia ainda 20 casos suspeitos, com cinco pacientes internados.

 

Atualidade

Dois anos depois e 346 itapirenses nos deixando levados por essa doença que não é uma “gripezinha” como certos idiotas vomitavam e vomitam por aí, o quadro vem melhorando.

Graças à vacinação, muitas vidas foram salvas.

A doença vem caindo em todo o país e aqui na cidade não está sendo diferente. Ontem por exemplo nenhum caso foi registrado, fato que não ocorria desde dezembro de 2021.

Mas os números assustam, com 16.198 confirmados. Hoje são 07 pessoas internadas na enfermaria do Hospital Municipal e 08 óbitos em investigação.

Compartilhe
error: