Gazeta Itapirense

Grupo ‘Como Vai Você?’ comemora cinco anos

O grupo ‘Como Vai Você?’, de apoio a servidores municipais que perderam algum ente querido, comemorou cinco anos no último dia 8 de agosto. Para marcar a data, alguns membros fizeram uma confraternização singela no início desse mês de setembro.

Com a coordenação da assistente social Michelle Cruz, do Departamento de Pessoal da Prefeitura, o grupo ‘Como Vai Você?’ surgiu em 8 de agosto de 2016 com o intuito de prestar apoio às mães que são servidoras municipais que perderam seus filhos. Ao longo do tempo a proposta foi ampliada e passou a atender mulheres que perderam alguém e também os familiares de algum servidor público que tenha falecido.

Conforme destaca Michelle, não se trata de atendimento psicológico, mas uma ajuda mútua entre os participantes. “Comemorar cinco anos desse grupo é uma verdadeira conquista para nós. É um grupo que surgiu na dor e hoje caminha junto. Todos sofreram algum tipo de perda, mas através dessa ajuda mútua e com o apoio de toda nossa administração seguimos”, explicou.

Tradicionalmente os encontros são realizados todos os últimos sábados do mês das 8h30 às 10h30, na sala de reuniões da Prefeitura. Mesmo durante a pandemia os encontros não foram cancelados e aconteceram de modo online.

Além ‘Como Vai Você?’, o setor de Serviço Social do Departamento de Pessoal conta com outros serviços voltados à servidores. O atendimento social ocorre nas segundas-feiras no período da tarde e de terça a sexta-feira no período da manhã em sala própria na Prefeitura. O contato também pode ser feito pelo telefone (19) 3843.9130 ou 99625.3824. “Quem precisar de algum tipo de apoio social pode entrar em contato conosco para direcionamento e apoio”, completou Michelle.

Compartilhe
error: