Gazeta Itapirense

Flash House Dance se apresenta para os jovens do Sepin

Mais de 100 crianças atendidas pelo Sepin tiveram um dia muito especial na terça-feira, 04, com a visita e apresentação do grupo de dança Flash House Dance.

O evento artístico e educativo foi ideia do presidente da entidade, Daniel Rocha Boretti, sendo muito bem recebido por todos os jovens assistidos de 06 a 15 anos de idade.

O grupo Flash House Dance explicou sobre a escolha das músicas dos anos 80 e 90, passando a mensagem de suas lembranças, e o que cada música significou. Outro ponto importante é a interação destes jovens com pessoas de outras gerações. Com isso o passo da dança passa a ser uma troca de experiência, de saberes e de respeito.

“A importância do evento se dá principalmente na questão intergeracional. Muitas crianças falam que seus familiares ouvem essas músicas, com isso, busca-se troca de diálogo entre os familiares e as crianças, quando elas, em casa, descrevem a experiência no SEPIN com a visita do grupo”, explicou a assistente social do Sepin, Fátima Regina Gonçalves.

O grupo faz um trabalho voluntário, sem remuneração e nem patrocínio. Ele é formado na maioria por casais que têm 22, 23 e 27 anos de união conjugal. Outro dado relevante é que seus filhos dançam juntos.

O ‘aulão’ do grupo Flash House Dance acontece em Itapira toda terça-feira, das 200 às 22 horas, na Academia da Saúde (localizada na encosta do Penhão). Hoje são perto de 200 alunos.

Em Mogi Mirim aulas são às quintas, no Espaço Cidadão, das 20 as 22 horas.

Outro lado social do grupo é a doação de alimentos para pessoas necessitadas da cidade, com a arrecadação ocorrendo uma vez por mês.

No Sepin aconteceram duas apresentações, de manhã e à tarde, com a presença dos dançarinos Jefinho, Carla, Yago, Zé Rosa, Luana, Carlos Nelson, Priscila, Maycon, Marilda, Cosme, Paulo, Jonas, Elaine e Odair.

Compartilhe
error: