Gazeta Itapirense

Festejos de Nossa Senhora no Jardim Raquel destacam reforma feita na Igreja

Os fiéis e até mesmo sacerdotes que estão dando uma atenção especial nos festejos de Nossa Senhora Aparecida no Jardim Raquel, não tem deixado de observar a utilidade da reforma feita a partir do início deste ano no interior da Igreja consagrada à padroeira do Brasil.

Além de aumentar o espaço físico, permitindo a acomodação de um número maior de pessoas, salta aos olhos os detalhes e os cuidados existentes em todo interior da Igreja, como por exemplo, o altar construído para a Santa, a disposição dos bancos, os vitrais, a via sacra e até a nova sala onde fica exposto o Santíssimo.  A obra, idealizada por padre Tadeu Bonetti, titular da paróquia de São Judas Tadeu, surpreendeu por exemplo, padre Everton, da futura paróquia de Santa Josefina Bakhita, que celebrou missa na última segunda-feira, 04. “Ele ficou muito bem impressionado e achou que ficou linda”, testemunhou uma fiel que frequenta o local e preferiu ficar no anonimato.

A programação religiosa que se prolonga até o dia 12, prevê celebração de missa nesta 4ª feira a cargo do padre assistente, Francis Mistrelli. Ontem, terça-feira, 05, quem presidiu a celebração foi padre João, da Paróquia de Nossa Senhora da Penha.

 

Cuidados

 

Apesar da maior disponibilidade de espaço, a paróquia de São Judas Tadeu e a comunidade de Nossa Senhora Aparecida, se cercam dos cuidados para não ocasionar aglomeração, ainda fazendo coro às orientações das autoridades de saúde. A GAZETA esteve visitando a Igreja e constatou que a ocupação total foi fixada em 40%, com todos os bancos demarcados, sendo possível acolher a cerca de 60 pessoas sentadas.

Nova configuração arrancou elogios dos fiéis e agradou também aos sacerdotes 

Compartilhe
error: