Gazeta Itapirense

Fatec de Itapira anuncia curso na área de tecnologia da informação

A Fatec (Faculdade Estadual de Tecnologia) de Itapira “Ogari de Castro Pacheco” anuncia a instalação de um novo Curso Superior Tecnológico para compor o seu catálogo a partir de janeiro de 2022 e que terá 40 vagas iniciais preenchidas pelo próximo processo seletivo. Trata-se do curso de Desenvolvimento de Software Multiplataforma (DSM), que vem a se juntar aos cursos já existentes; Gestão da Produção Industrial e Gestão Empresarial, que funcionam no período noturno. Todos gratuitos.

Segundo material informativo distribuído pela escola, o curso terá duração de seis semestres e funcionará no modelo híbrido, ou seja, com os cinco primeiros semestres de aulas de forma presencial enquanto que o último semestre será ministrado de forma online.

A Coordenadora do curso de Gestão da Produção Industrial professora Márcia Regina Reggiolli defendeu o modelo híbrido, salientando que ele “Favorece e muito os alunos que no final do curso já estejam estagiando ou até mesmo empregados”.

O projeto pedagógico do novo curso é composto por uma carga horária de 2.640 horas inclui na base de formação dos alunos 43 itens que compõe a carga curricular, abordando temas atuais e até e alta complexidade como Estatística Aplicada, Laboratório de Desenvolvimento, Inglês, Internet das Coisas, Segurança da Informação, Inteligência Artificial, Ética Profissional, Patentes, Computação em Nuvem, entre vários outros.

Ainda de acordo com o que foi informado pela FATEC, depois de formado, o profissional poderá atuar em grandes empresas, como especialista ou gestor; em empresas menores, com perfil de atuação mais generalista; por conta própria, no modelo autônomo, bem como empreender e criar sua própria empresa, em organizações não-governamentais, em órgãos públicos, em institutos e centros de pesquisa. “A expectativa para a implantação deste novo curso é muito grande, tendo em vista que o mercado global possuiu uma demanda muito grande desse perfil profissional. Inclusive consultamos algumas empresas da região antes de fazer o pedido de substituição à nossa mantenedora que é o Centro Paula Souza e todas elas foram muito favoráveis a renovação”, reforçou a profesora Márcia.

Para concorrer as vagas do curso em Desenvolvimento de Software Multiplataforma (40 vagas), Gestão da Produção Industrial (40 vagas) e Gestão Empresarial (40 vagas) é necessário se inscrever no Processo seletivo Vestibular 1º Semestre de 2022 pelo site www.vestibularfatec.com.br. Os pedidos de Isenção e Redução da taxa do Vestibular, no valor de R$ 39 reaisi se estendem até a  próxima terça-feira (26). Na quarta-feira (27) inicia o processo de inscrição para quem não atende os resquisitos.

 

Outras informações sobre processos seletivos, concursos, eventos e oficinas desenvolvidas pela Fatec de Itapira podem ser obtidas através do site www.fatecitapira.edu.br; na fan page Fatec de Itapira ou pelos WhatsApp (19) 3843-1996 e (19) 98958.9150.

 

Compartilhe
error: