Gazeta Itapirense

Esportiva se despede com derrota em Americana

Terminou na tarde deste domingo a participação da Esportiva Itapirense no campeonato paulista da segunda divisão. A equipe foi a Americana- já desclassificada – e perdeu para o Rio Branco por 3×2. Menos mal que os dois gols anotados foram de grande utilidade para que a equipe, ao menos, escapasse da lanterna do grupo 3, que ficou com o Mogi. Ambas as equipes somaram 6 pontos ganhos. A equipe da vizinha cidade empatou em São Carlos, por 1×1 contra o Grêmio São Carlense.

No jogo em Americana, pelo menos um alento restou para a comissão técnica e diretoria da esportiva, que decidiram mandar a campo uma equipe recheada de garotos do sub-20, que faz ótima campanha no campeonato paulista da categoria.

A aposta se mostrou acertada. A Esportiva foi melhor no primeiro tempo e abriu o marcador logo aos 13 minutos com Fuzil. Começou o segundo tempo da mesma forma, criando jogadas em velocidade e tentando envolver a zaga do Rio Branco. Tomou um castigo aos seis minutos, quando João Celeri empatou o jogo. O mais impressionante deste jogo estaria para vir em seguida. Aos 14 minutos, Luiz Antônio do Rio Branco percebeu o goleiro Maranhão da Esportiva adiantado e arriscou do meio campo. A bola foi morrer no ângulo.

Esse gol desestabilizou a Esportiva. Aos 18 minutos, Souza caiu dentro da área- num lance no mínimo duvidoso – e a arbitragem anotou pênalti, convertido por João Celeri. A partir daí o jogo ficou morno. A Esportiva voltou a rondar o gol do Rio Branco e foi premiada já nos acréscimos, quando Jeferson, livre de marcação, tocou com categoria para o fundo das redes. Jogando em Limeira, o Independente fez o dever de casa e venceu o São Carlos por 2×1.  No Grupo 3 se classificaram Rio Branco (23), Independente (18) e Grêmio São Carlense (17).

 

Fuzil, destaque do sub-20 comemora gol anotado em Americana

Compartilhe
error: