Gazeta Itapirense

Esportiva joga mal e perde para o São Carlos em pleno Chico Vieira

A Esportiva Itapirense decepcionou seu torcedor ao perder na tarde desta quarta-feira para o São Carlos, por 2×1, em sua primeira apresentação no Chico Vieira no recém iniciado campeonato paulista da segunda divisão, a Série B. O jogo foi disputado a partir das 15h00, debaixo de um sol escaldante. A temperatura atingiu no momento do jogo, 33 graus positivos.

A Esportiva iniciou a partida, como era esperado, se lançando ao ataque. Mas seus jogadores esbarraram em uma defesa bem posicionada da equipe adversária e em um certo nervosismo demonstrado principalmente na saída de bola. Os atacantes da vermelhinha não conseguiam incomodar o goleiro Fabrycio.

O São Carlos por sua vez, chegava com mais perigo e desperdiçou pelo menos uma chance clara de gol antes de abrir o marcador com um gol contra do volante Luiz Fernando aos 24 minutos de jogo. Com o gol, a equipe do São Carlos se fechou ainda mais e passou a explorar o conta ataque, perdendo uma chance incrível aos 33 minutos com Hudson que finalizou para fora depois de driblar o goleiro Facas.

Essa jogada acabou sendo a senha para que o técnico Oliveira decidisse fazer três substituições de uma só vez antes do apito final da primeira etapa. Sacou Luiz Fernando, Mingoti e Lucas, colocando em seus lugares, Alessandro, Braian e Matheus Cardoso. Após as substituições a Esportiva teve mais volume de jogo, e criou algumas oportunidades com a bola parada, mas sem levar perigo ao gol de Fabrycio.

 

Segundo Tempo

 

 

O panorama da partida pouco se alterou na segunda etapa. A Esportiva tinha mais posse de bola, mas era um domínio estéril. O adversário por sua vez, quando contra-atacava, levava perigo ao gol da equipe mandante. O segundo gol saiu aos 13 minutos, quando a zaga da Esportiva deu mole e Renan apareceu na cara de Facas para finalizar.

O gol da Esportiva saiu somente nos acréscimos, depois de uma boa jogada de Alex Junior pela ponta esquerda, encontrando Matheus livre de marcação na pequena área para só empurrar a bola para o fundo das redes.

Após essa rodada, o São Carlos lidera o Grupo 3, com 06 pontos em dois jogos, seguido do Rio Branco, com 3 pontos, Mogi Mirim com os mesmos 3 pontos (venceu o Rio Branco jogando em Mogi) na terceira colocação, Independente 2 pontos (empatou 0x0 com o Grêmio São Carlense, em São Carlos) em 4º lugar, e empatados com apenas 01 ponto estão a Esportiva e Grêmio São Carlense, sendo que a vermelhinha leva vantagem pelo números de gols marcados e por isso termina a rodada na 5ª colocação. O próximo compromisso será contra o Mogi Mirim, domingo, dia 29, no estádio Vail Chaves, às 10h00.

 

Sub- 20

 

A equipe Sub – 20 da Esportiva joga nesta quinta-feira no Chico Vieira, contra o Amparo. A equipe ocupa a terceira colocação com cinco pontos (uma vitória e dois empates) ao lado do Rio Branco e Ponte Preta, que têm a mesma pontuação, mas levam vantagem nos critérios de desempate no Grupo 4. A Ponte lidera. O Amparo, adversário desta tarde está na quarta colocação com 4 pontos ganhos, mesma pontuação do Brasílis. O Jaguariúna segura a lanterna, perdendo todos os três jogos que realizou.

Jogam também na tarde desta quinta-feira Brasílis X Ponte Preta em Águas de Lindoia, enquanto que o Rio Branco recebe o Jaguariúna.

Equipe explorou jogadas aéreas, mas esbarrou na falta de inspiração de seus jogadores

 

Compartilhe
error: