Gazeta Itapirense

Esportiva estreia neste sábado contra o Independente, em Limeira

A Esportiva Itapirense inicia neste sábado, a partir das 15h00 em Limeira, contra o Independente, sua caminhada na disputa do campeonato paulista da segunda-divisão, a Série B. Foram praticamente seis meses de preparativos, que deixam tanto a direção do clube, como a comissão técnica, com a expectativa de uma boa campanha.

A Esportiva integra o Grupo 3, ao lado de Mogi Mirim, Independente, São Carlos, São Carlense e Rio Branco (Americana). Na primeira fase as equipes jogam em turno e returno dentro do próprio grupo. Classificam-se para a fase do “mata-mata” os três primeiros colocados de cada grupo e a melhor campanha com quarto lugar.

O presidente da Esportiva, Ronaldo Silva, disse que a equipe chega para a estreia com uma base muito sólida. “Mantivemos a base do ano passado, quando a equipe só não avançou para a fase decisiva por ter esbarrado no São José (equipe que se sagrou campeã) mesmo tendo se apresentado melhor do que a equipe adversária nos dois jogos que disputou”, lembrou.

Silva informou ainda que foram trazidos alguns reforços pontuais e que pelo menos dois atletas foram formados nas categorias de base do time vão para a disputa. A manutenção do técnico José Francisco Oliveira também é encarada pelo dirigente como outro trunfo. Com passagem por equipes como São José, São Bernardo e Monte Azul, ele chegou no ano passado com o campeonato em andamento e sob seu comando a equipe reagiu na competição depois de um início ruim. Trata-se de um profissional que gosta de trabalhar com garotos.

 

Agradecimentos

 

Ronaldo Silva aproveitou para enviar um agradecimento público ao Secretário de Esportes e Lazer Flávio Boretti, por causa das condições gerais do Chico Vieira. “Tudo arrumadinho, um brinco”, elogiou o dirigente. Flávio Boretti já havia afirmado para A GAZETA que uma das prioridades de momento de sua pasta era deixar o estádio pronto para as disputas da Segunda Divisão e das competições envolvendo equipes da base.

Foram realizadas reformas nos vestiários, no setor de arquibancada coberta, cabines de imprensa e o gramado recebeu nesta semana reforço na pintura das linhas que delimitam o campo. “Está um tapete”, garantiu Boretti sobre o piso. A primeira partida da Esportiva em casa está agendada para ocorrer na quarta-feira que vem, dia 25, a partir das 15h00, contra o São Carlos.

 

Equipe treinou forte ao longo da semana para se preparar adequadamente para a estreia

Compartilhe
error: