Gazeta Itapirense

Esportiva escapa da derrota nos minutos finais em sua estreia na Copinha 2022

Um gol salvador do atacante Fábio Bahia, aos 44 minutos da segunda etapa, livrou a Esportiva Itapirense de uma derrota no jogo de estreia da Copa São Paulo de Futebol Júnior, contra a equipe do Retrô de Pernambuco, disputado no Estádio Chico Vieira a partir das 17h15 desta quarta-feira.

O personagem do jogo foi o goleiro Luquinha da equipe pernambucana. Na primeira etapa ele salvou sua equipe com pelo menos duas defesas em chute à queima roupa dentro da grande área. As ações ofensivas da Esportiva embora não tão frequentes como os torcedores gostariam de ver, foram efetivas nas vezes em que ocorreram.

A equipe melhorou sua produção na medida em que o nervosismo da estreia foi desparecendo. Mas foi o Retrô quem abriu o placar aos 14 minutos da segunda etapa, em uma cobrança de falta de Igor, do meio da rua, com a bola passando pela barreira e dificultando a ação do goleiro Maranhão, que tinha a visão encoberta.

Com a vantagem no marcador, a equipe visitante passou a administrar melhor a partida. A Esportiva pecava principalmente no último passe. Os jogadores de frente pareciam intranquilos. Nos 15 minutos finais o time cansou. O gol de empate nasceu de um cruzamento da direita para a grande área. Luquinha saiu de maneira atabalhoada para tentar interceptar a bola e trombou contra o próprio colega de zaga. A bola se ofereceu para Fábio Bahia – que havia entrado na segunda etapa – que teve tranquilidade para marcar o gol de empate.

O goleiro Luquinha  (caído no chão) se tornou o personagem da partida

A Esportiva volta a campo no sábado dia 08, às 16h15, contra o Palmas (TO), que foi goleado no jogo de fundo pelo Cruzeiro pelo placar de 5×0. O Cruzeiro enfrenta o Retrô no jogo preliminar, agendado para ocorrer às 14h00.

 

Tranquilidade

 

Apesar da exigência de apresentação de comprovante de vacinação ou teste anti-covid para os torcedores que foram ao Chico Vieira na noite desta quarta, 05, não houve tumulto na entrada do estádio. A previsão de chuva (que não se confirmou) e as exigências previamente anunciadas, fizeram com que o total de torcedores aqui da cidade fosse menor do que em outras oportunidades.

A direção da Esportiva, responsável pela fiscalização, elaborou um esquema que se mostrou ágil para facilitar a entrada dos torcedores. Destaque também para uma pequena, mas animada torcida do Cruzeiro nas arquibancadas. Havia torcedores do clube mineiro vindos de várias cidades da região, algumas até mais afastadas, como foi o caso de um grupo que saiu de Limeira para ver a estreia da equipe.

Torcida do Cruzeiro marcou presença no Chico Vieira e assistiu a goleada de sua equipe 

 

 

 

Compartilhe
error: