Gazeta Itapirense

Escola Orlando Dini completa primeiro ano de funcionamento

A comunidade escolar vinculada à Escola Estadual Orlando Dini, no Istor Luppi, comemora na próxima sexta-feira, 13 de agosto, o primeiro ano de funcionamento. Para assinalar a passagem da data, a direção da escola programou um dia todo de atividades que envolverão professores, estudantes e familiares.

Segundo informou a diretora Valéria Cristina Pereira Batista, a programação terá início às 10h00 com participação da equipe gestora. Em seguida será feita a apresentação da biografia do patrono da escola, o saudoso Orlando Dini, com participação especial de sua filha, Heloísa Dini.

A programação se prolonga até o final da tarde com a realização de outras atividades como a entrega de certificados a alunos que se destacaram ao longo do segundo bimestre e a criação de um painel com registro de todos os alunos.

Segunda escola da cidade a adotar o sistema de ensino em tempo integral (além da EE Benedito Flores de Azevedo), a “Orlando Dini” acolhe atualmente 436 alunos, 110 dos quais do Ensino Médio. As atividades presenciais foram retomadas desde segunda-feira, 02 de agosto.

Valéria mostra muito entusiasmo ao falar do envolvimento da comunidade nos projetos da escola. Desde que assumiu suas funções, vem mantendo contato frequente com familiares dos matriculados e dando uma atenção de muita proximidade com a comunidade.  Antes de ser oficializada na função no início de 2020, ela atuava junto à EE Caetano Munhoz, de onde veio a maior parte da clientela que hoje é matriculada na escola. Esse seu envolvimento foi fundamental, por exemplo, para que conseguisse reunir o apoio necessário à implementação do regime de escola em tempo integral.

Destacou ainda a funcionalidade do prédio inaugurado um ano atrás, onde, desde então, tem conduzido visitas programadas com a comunidade para divulgar o projeto pedagógico da escola. “Estamos felizes por termos conseguido avançar bastante em um ano de funcionamento, apesar de todas as adversidades que tivemos nesse período”, comentou.

A diretora Valéria tem dado especial atenção para a comunidade onde a escola está instalada

Compartilhe
error: