Gazeta Itapirense

Enfeites de Natal já chamam a atenção nas lojas especializadas

Faltando ainda 19 dias para a chegada do mês de dezembro, já é possível observar em diversas lojas o cintilar das pequenas luzes utilizadas nos enfeites natalinos. No principal corredor comercial da cidade, a rua José Bonifácio, se destacam na venda destes artigos, os estabelecimentos geridos por comerciantes de origem chinesa.

A proprietária de uma delas, que se identificou como Ana, disse que é esse é o período ideal para expor estes produtos. Ela disse que para este ano trouxe muitas novidades. Ana na verdade, tem duas lojas na José Bonifácio, o que faz dela referência neste tipo de artigo. Ela confidenciou para A GAZETA que enfrentou alguns percalços para adquirir algumas das novidades que exibe na prateleiras, por causa da falta de matéria prima e das dificuldades de importação que se tornaram nos últimos meses um problema que atinge a maioria dos países devido à falta de contêineres para realizar o transporte marítimo.

Já o público consumidor está ressabiado com o preço dos artigos. A escalada do dólar faz com que estes produtos tenham um preço mais salgado neste ano em comparação com 2020. “Estava só dando uma olhada. O orçamento tá curto e a gente tem que examinar se cabe no orçamento”, disse o aposentado Minoro Kohama, de 73 anos, enquanto visitava uma loja com enfeites de Natal.

Ressabiado: seu Minoro visitou as lojas nesta semana de olho nos preços dos enfeites

Mesmo comportamento da confeiteira Isabel Cristina Rosário. Ela foi atrás de enfeites para incrementar a embalagens das encomendas que irá entregar neste final de ano. “Está muito mais caro do que eu imaginava.  Se não conseguir algo mais em conta terei que pensar em um outro jeito”, projetou.

Gabriela Souza, atendente da loja, acha que a procura pelos artigos natalinos deve crescer já nas próximas semanas. “Via de regra as pessoas deixam para a última hora. No ano passado, por causa de tudo o que aconteceu, achávamos que as vendas corriam o risco de não decolar. Mas já no início de dezembro faltava produto. Acho que neste ano o cenário será melhor. Estamos otimistas”, avaliou.

 

Estoque

 

Um estoque feito com antecedência é a arma com que dois comerciantes locais esperam enfrentar a concorrência. Carlos Rodrigo Ferreira, da papelaria Aliança (também na José Bonifácio) disse que formou um bom estoque e acredita que terá preços competitivos para oferecer. Destacou sua linha de “piscas”, bolas, árvores e enfeites diversos como chamariz. “Espero sim ter um preço que permita atrair o público consumidor, mas não pretendo fazer concorrência. Cada um sabe o preço com que pode trabalhar”, observou.

O experiente José Antônio Fadul, da Fadul Presentes (na rua Francisco de Paula Moreira Barbosa, 241) mostrou-se animado com a perspectiva de vendas de seus enfeites. Ele explicou que costuma visitar a cada início de cada ano, feiras especializadas em São Paulo, onde já faz suas encomendas.

Fadul colhe resultado de sua estratégia ousada em antecipar suas compras no início de cada ano

Essa estratégia, segundo ele, lhe garante que tenha com a aproximação da data natalina “produtos melhores com preços muito mais em conta”. Fadul garantiu que não teve problemas com entrega de produtos, pelo fato de ter feito suas compras com antecedência. Adepto das novas tecnologias, conta que já vendeu boa parte dos seus produtos em “Lives” que costuma realizar com sua clientela. “Tinha mais de 600 renas usadas como enfeites e já vendi praticamente tudo”, comentou ele ao se referir a um dos artigos que estão entre os mais procurados neste ano.

Em seu estoque constam ainda árvores de natal, bolas, luzes e toalhas de mesa “Artigos de procedência, sem defeito e comparativamente vendidos a um preço excelente”, afirmou. Fadul disse ainda que além de ficar satisfeito com o desempenho da vendas, se sente realizado por preencher as necessidades de sua clientela. “Eu me sinto feliz em ajudar as pessoas a desfrutarem do autêntico clima natalino, aquele celebrado em família”, finalizou.

Rodrigo confiante num bom período de vendas

 

1

Compartilhe
error: