Gazeta Itapirense

Encontro reuniu representantes de entidades assistenciais de 4 cidades

Foi realizado na manhã desta sexta-feira (20), um encontro que reuniu no anfiteatro da AIPA representantes de 15 entidades assistenciais de Itapira, Mogi Mirim, Mogi Guaçu e Santa Cruz das Palmeiras, com o objetivo de esclarecer o funcionamento do novo sistema digital de encaminhamento da documentação necessária para recebimento de recursos da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, via emendas parlamentares destinadas pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

O deputado Barros Munhoz, que se empenhou para que o encontro fosse realizado –  a pedido das próprias entidades – participou da abertura da programação e externou sua convicção de que os gestores das entidades ali representadas teriam esclarecidas todas suas dúvidas dada a expertise dos servidores designados pela pasta do Desenvolvimento Social para oferecer o suporte necessário para este novo processo de encaminhamento.

“Participei nesta sexta-feira de uma importante reunião com representantes de 15 entidades assistenciais de Itapira, Mogi Guaçu, Mogi Mirim e Santa Cruz das Palmeiras, com as técnicas da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, Vanise Vieira e Denise Mendes, capitaneadas Gabriel Henrique, diretor-executivo. Um encontro de grande importância para tirar dúvidas das entidades e para facilitar o processo para a obtenção de recursos junto ao governo estadual”, destacou.

 

Papelada

 

O novo processo de encaminhamento da documentação exigida para liberação de recursos deixa de priorizar o envio de toda aquela papelada necessária para análise dos diversos órgãos públicos objetivando uma fiscalização sempre mais transparente da destinação dos recursos públicos. Via de regra, as entidades perdem muito tempo juntando certidões negativas, cópias de estatutos, atas de eleição e composição da diretoria e balanço financeiro destas instituições, que são enviadas para os órgãos competentes. A equipe técnica da Secretaria de Assistência Social veio exatamente ensinar como realizar tudo isso de uma forma mais ágil e célere a partir de agora com uso de ferramentas digitais.

O encontro foi realizado obedecendo rigorosamente aos protocolos sanitários, com distanciamento, uso de máscaras e higienização das mãos

Munhoz participou da abertura do encontro e cumprimentou aos participantes

Compartilhe
error: