Gazeta Itapirense

“Embaixador Pedro de Toledo” foi interditada para corte de árvore

Uma equipe da Secretaria de Serviços Públicos interditou no começo da tarde desta terça-feira, 31, um trecho da rua Embaixador Pedro de Toledo, em sua intercessão com a avenida dos Italianos. O motivo foi a execução do corte de uma árvore da espécie Leucena, a qual, segundo servidores que realizavam o serviço, estava condenada em com risco de cair na via.

Dentro do Ribeirão da Penha, pelo menos duas outras árvores da mesma espécie e com grandes dimensões, seriam “picotadas” e removidas conforme o que foi determinado pela pasta. Um servidor que participava da operação informou que aquelas árvores haviam tombado dentro do leito do Ribeirão em data incerta, por apresentar também problemas estruturais. “A ordem é aproveitar e fazer a limpeza enquanto o leito do Ribeirão está raso”, contou.

Intervenção prevê retirada de árvores caídas e até de sofá jogado no leito do Ribeirão

O dada as dificuldades inerentes a este tipo de intervenção, a equipe da prefeitura não conseguiu finalizar a retirada de todo entulho nesta terça, (tinha até um sofá, que ficou à mostra com o leito quase seco do Ribeirão) e muito provavelmente, nova interdição ocorrerá no local, a partir da manhã desta quarta-feira.

Tarefa mobilizou homens e equipamentos da Secretaria de Serviços Públicos

 

Compartilhe
error: