Gazeta Itapirense

Em sua despedida, dona Carmen recebeu o carinho da população

 

O falecimento no dia de hoje da empresária e benemérita Carmen Ruete de Oliveira, os 93 anos, mexeu de certa forma com o humor de muita gente aqui em Itapira. Ela foi sepultada no Cemitério da Saudade pouco antes das 16h, em cerimônia muito restrita que contou com a presença de familiares, colaboradores e pessoas mais próximas, além de representantes de órgãos de imprensa.

Seu corpo foi conduzido a partir Usina Nossa Senhora Aparecida por volta das 15h, sendo levado em cima de um caminhão da Defesa Civil, cortejo que teve acompanhamento ainda de veículos da Guarda Municipal, Polícia Militar e Bombeiros Voluntários. Na metade do caminho, foi tomada a decisão de esticar o trajeto até o cemitério, fazendo com que o funeral seguisse pelas ruas centrais da cidade, contornando a Praça Bernardino de Campos, onde fica localizado um monumento em homenagem ao saudoso comendador Virgolino de Oliveira, seu marido.

Durante todo o itinerário, era possível ver nas calçadas e nas entradas de inúmeras residências, pessoas se posicionando para ver a passagem dos veículos, em sinal de respeito. Na chegada do corpo ao cemitério houve uma salva de palmas no momento em que a urna funerária descia do caminhão. Por causa das restrições destes tempos de pandemia e a pedido da própria família, a cerimônia foi bastante discreta.

No sepultamento, coube ao padre Donisete Vitório fazer as últimas considerações, ao lado do diácono Fabrício Ferreira. “Ela foi minha madrinha de cálice”, disse o religioso, que atualmente atende na paróquia de Santo Antônio em Mogi Guaçu. Antes do adeus final, o advogado Ariovaldo Risola fez um comovente pronunciamento exaltando a “trajetória plural” da falecida. Sobre a urna funerária, foi colocada a bandeira de Itapira.

 

Velório

 

O velório do corpo da falecida foi realizado na Capela de Nossa Senhora Aparecida, no interior da Usina de mesmo nome, também com discreta presença de pessoas conforme desejo expresso pelos familiares. Ainda sim muitos amigos e autoridades passaram pelo local para se despedir de dona Carmen. O deputado estadual Barros Munhoz foi uma das autoridades que marcaram presença no velório. Bastante emocionado, disse que “havia perdido sua segunda mãe”. A missa de corpo presente foi conduzida por Padre Jamil Costa (Paróquia de Santa Rita de Cássia), Tarlei Navarro (Paróquia de Santo Antônio) e Tadeu Bonetti (Paróquia de São Judas).

Corpo da empresária foi levado em cima de caminhão da Defesa Civil 

Compartilhe
error: