Gazeta Itapirense

Em situação aflitiva, perueiros fazem manifestação em frente à prefeitura

Uma das categorias profissionais mais prejudicadas pela pandemia, a dos transportadores de alunos (os perueiros) lançou na manhã desta sexta-feira um “grito de socorro” durante manifestação realizada em frente ao Paço Municipal.

Conforme apurou A GAZETA, cerca de 30 transportadores participaram da manifestação. A convocação foi feita no decorrer da semana, após tentativas de audiência com o prefeito Toninho Bellini terem fracassado. Estima-se que ao todo sejam quase 60 profissionais que vivem desta atividade aqui em Itapira.

A manifestação foi pacífica e em linhas gerais, os transportadores solicitaram a isenção do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) e algum tipo de ajuda emergencial já que desde a eclosão da pandemia, um ano atrás, eles se encontram sem trabalho.

Manifestantes foram recebidos pelo vice-prefeito Mário da Fonseca, o qual, prometeu encaminhar as reivindicações.

Coube ao vice-prefeito Mário da Fonseca receber aos manifestantes em frente ao portão principal do Paço Municipal. Ele prometeu levar as reivindicações para serem analisadas, lembrando que a prefeitura só pode agir com embasamento legal. Toninho Bellini, pra variar, ficou trancado em seu gabinete.

Fonseca, conforme assegurou um participante do ato, já havia sido interlocutor da categoria em dois encontros anteriores, em um primeiro que deveria ter contado com a presença do prefeito Toninho Bellini e em um outro logo em seguida, onde ele mostrou resultados das consultas feitas aos setores solicitados em apresentar respostas às solicitações encaminhadas pelos perueiros.

Ainda segundo o profissional que conversou com a reportagem de A GAZETA, desde o começo de janeiro a categoria tem tentado um canal direto de comunicação com a prefeitura, mas sem ter sucesso. “Mantivemos contato com alguns vereadores, mas não resultou em nada”, lamentou.

A situação que já é delicada, pode ficar ainda pior já que muitos destes empreendedores individuais financiaram seus veículos junto a instituições bancárias e a qualquer momento podem receber a visita do oficial de Justiça com a determinação de apreensão destes veículos.

 

 

Compartilhe
error: