Gazeta Itapirense

Doação de sangue atingiu público esperado

 

 

A equipe do Hemocentro da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) que esteve na manhã desta quarta-feira na sede do Lions Clube para cumprir a terceira etapa anual da campanha de doação de sangue, trabalhou bastante. Destaque ainda, mais uma vez, para a presença de colaboradores ligados ao Centro Universitário UNIESI, que têm atuado em todas as campanhas, de forma a ajudar na organização da coleta.

Conforme apurou a GAZETA, compareceram 95 voluntários (número considerado muito bom para este período do ano), os quais, propiciaram o recolhimento de 67 bolsas de 450 ml. Do total que se apresentou para fazer a doação, 27 foram considerados inaptos e 23 doaram sangue pela primeira vez. Houve ainda 22 doadores que fizeram cadastro para retirada de material da medula óssea.

 

Covid

 

Entre as muitas perguntas dirigidas aos doadores pela equipe de triagem, uma delas dizia respeito à aplicação da vacina contra a covid, cujo esforço de vacinação avançou bastante com relação à última visita que a equipe realizou na cidade em abril passado. Quem tomou a Coronavac pode doar sangue a partir de 48h00 após, enquanto que aquela fabricada pela Oxford/AstraZeneca, exige resguardo de pelo menos uma semana.

 

Compartilhe
error: