Gazeta Itapirense

Dia da Árvore foi celebrado com plantio de centenas de mudas

Nesta quinta-feira, 21, foi comemorado o Dia da Árvore e para celebrar a Prefeitura – através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente – promoveu o plantio de 325 mudas árvores em duas ações na cidade.

A primeira ação ocorreu no período da manhã em uma área verde institucional na Rua Hermes Osório de Oliveira, na Penha do Rio do Peixe que recebeu 300 mudas divididas entre Canelinha, Sangra d’agua, Jambolão, Ipê amarelo e roxo, Escova de Garrafa, Jacarandá Mimoso, Açoite de Cavalo, Araucária e Sibipiruna. Além de servidores da SAMA, participaram secretários municipais, vereadores, alunos da EMEB “Heitor Soares”, integrantes do Centro Pop, do Sepin, da AIPA (Associação Itapirense de Preparo do Adolescente), Rotary Club, Lions Clube, Cia. de Teatro Inclusivo “Ser Diferente”, NB Máquinas, JF Máquinas Agrícolas, Nogueira, Imbil e Rofatto Supermercados.

No período da tarde, ocorreu o plantio de mais 25 mudas no Parque Linear “Dra. Kátia Stevanatto Sampaio”, no bairro Santa Barbara, com participação de alunos da ETEC “João Maria Stevanatto” e das empresas NB Máquinas, JF Máquinas Agrícolas, Nogueira e Imbil.

O secretário da SAMA José Aparecido Perentel Rostirolla destacou que a ação reforça a importância da arborização urbana para a qualidade de vida e bem-estar de todos os cidadãos. Ele também agradeceu ao empenho dos servidores na ação e também a participação de todos. “Nós agradecemos a presença e o empenho das empresas parceiras, das entidades e principalmente das nossas crianças. Tenho certeza que esse foi um dia muito marcante para todos”.

 

Compartilhe
error: