Gazeta Itapirense

Deficientes e quem tem comorbidade tomam vacina a partir desta segunda

 

-Somente pessoas com idade a partir de 45 anos. Importante ir com a documentação exigida

 

A secretaria municipal de saúde começa a vacinar a partir desta segunda-feira, pessoas com deficiência permanente e comorbidades com idade a partir de 45 anos, no posto volante instalado no Parque Juca Mulato, das 8h00 às 15h00. A vacinação destes grupos de pessoas foi programada para ocorrer até o dia 27, quarta-feira que vem e a vacina aplicada será da Oxford/Astrazeneca.

 

Na quinta, dia 27 e na sexta, dia 28, será priorizada a aplicação da segunda dose em pessoas com idade entre 80 e 84 anos, que tomaram a vacina da Oxford/Astrazeneca. Estas pessoas devem levar CPF e a carteira de vacinação comprovando a aplicação da primeira dose.

 

Já no caso dos pacientes com comorbidades e pessoas com deficiência permanente, é bom ficar atento aos documentos exigidos. No caso dos deficientes, é necessário levar comprovante de residência, CPF e o comprovante do recebimento do Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC), atestado declarando a comorbidade manifestada e se cadastrar no site #vacinaJa.

 

Pessoas com deficiência permanente e aquelas que tem somente comorbidades devem levar um atestado assinado por médico e que tenha o código da doença apresentada (SID).

Importante ir com todos documentos exigidos para não correr o risco de ficar sem a vacina

 

No site da prefeitura (www.itapira.sp.gov.br) é possível acessar modelo dos documentos exigidos, além da relação das doenças especificadas pelo ministério da Saúde. Diante das dificuldades alegadas por muitos pacientes para preenchimento destes documentos, a Secretaria de Saúde recomenda que os pacientes procurem esclarecimentos nas Unidades Básicas de Saúde para dirimir as dúvidas.

 

MOTORISTAS E COBRADORES

 

A assessoria de comunicação da Prefeitura está solicitando que todos motoristas de ônibus e cobradores que atuam na cidade providenciem cadastro no #vacinaJa, pois a categoria foi incluída entre aquelas que terão prioridade ainda no começo de junho para receber a primeira dose. Interessados deverão acessar: vacisetrans.sp.gov.br.

 

Compartilhe
error: