Gazeta Itapirense

Cresce procura por atividades físicas adaptadas em Itapira

Criado pela SEL (Secretaria de Esportes e Lazer) para atender pessoas com deficiência física ou visual, o Programa de Atividade Física Adaptada está recebendo adesões. A prática acontece às sextas-feiras no Ginásio de Esportes José Carlos Malandrin, no bairro dos Prados.

O parabadminton já conta com quatro participantes e outros dois realizam atividades do goal ball. “Aos poucos estamos recebendo novos interessados em participar”, explica a professora Priscila Samora Godoy Ribeiro, que coordena a prática, que tem também a participação do professor Raoni Dipold. “Temos também a bocha paraolímpica para quem deseja praticar”.

As crianças com idade de cinco a 12 anos, com deficiência física ou visual, têm atividades multiesportivas no período da manhã, das 8h às 9h, e à tarde, das 14h às 15h.

Modalidade vem crescendo na cidade

Para quem está na faixa etária a partir de 13 anos e tem deficiência física, parabadminton/bocha será a atividade das 9h às 10h e das 15h às 16h. Quem possui deficiência visual e tem idade a partir de 13 anos, das 10h às 11h e das 16h às 17h a atividade será goalball.

As inscrições podem ser feitas na Secretaria de Esportes e Lazer, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h e das 13h às 17h. O endereço é Rua Major David Pereira, 399. Informações podem ser obtidas pelos telefones 3863-0071 ou 3843-5313.

Compartilhe
error: