Copa Itapira define último rebaixado na 1ª Divisão
A última rodada da fase de classificação da Copa Itapira de Futebol define o último rebaixado na 1ª Divisão. Com o Veimaqsom já rebaixado, a vaga está entre Córrego do Coxo e Vila Ilze.
Dois jogos encerram a fase de classificação da 1ª Divisão no Pedro Bagini, no Centro de Lazer. No primeiro confronto, às 8h30, Bob Marley e Guarani apernas cumprem tabela. Ambos têm oito pontos e não correm risco de rebaixamento.
No segundo jogo os dois times precisam da vitória. O Córrego do Coxo, com apenas cinco pontos, precisa vencer e empurrar o Vila Ilze para a Segundona, já o BFC União quer os três pontos para ser o segundo colocado e jogar pelo empate diante do Valência na semifinal.
No Victorio Sartorelli Filho, no bairro dos Prados, dois jogos fecham a Segundona. No primeiro, às 8h30, o Atleticano enfrenta o Itapira City, em seguida tem Botafogo e Aglomerados.
Todas as vagas para a próxima fase da Copa Itapira de Futebol Amador já estão preenchidas. A rodada do último domingo, 17, definiu a classificação do Solano na 1ª Divisão, do Nacional na Segundona e do RL na Terceira.
Com a definição dos últimos classificados, a 1ª Divisão terá Eleutério, Valência, BFC União e Solano nas semifinais, restando definir apenas a segunda colocação entre Valência e BFC. Na Segundona, Porto, Botafogo, Aglomerados e Nacional estão credenciados a conquistar o título.
Classificação
A 1ª Divisão tem o Eleutério com 21 pontos na liderança, o Valência está em segundo com 20, o BFC União é o terceiro com 17 e o Solano, que tem 15 é o quarto; o Sport tem nove; Bob Marley e Guarani e Sport estão com oito; o Vila Ilze tem sete; o Veimaqsom tem seis, e Córrego do Coxo está com cinco pontos. A segunda colocação ainda está em aberto, uma vitória do BFC sobre o Córrego do Coxo dá a segunda vaga e o direito de enfrentar o Valência com a vantagem do empate na semifinal.
A classificação da Segundona tem o Porto na liderança com 22 pontos. Em segundo vem o Botafogo com 18; o Aglomerados tem 15; o Nacional soma 11 e fecha o grupo dos quatro classificados. O Unidos da Bahia tem 10, o Casa Amarela é o sexto com sete, em sétimo está o Atleticano com seis, o Itapira City tem quatro e o Vila Nova, com três pontos, foi rebaixado. Como o Paulistano foi eliminado, também foi rebaixado.
Foto – Guarani x Córrego do Coxo (Edésio Márcio)