Gazeta Itapirense

Copa Itapira de Futebol já conhece os classificados

Todas as vagas para a próxima fase da Copa Itapira de Futebol Amador já estão preenchidas. A rodada do domingo, 17, definiu a classificação do Solano na 1ª Divisão, do Nacional na Segundona e do RL na Terceira.

Com a definição dos últimos classificados, a 1ª Divisão terá Eleutério, Valência, BFC União e Solano nas semifinais, restando definir apenas a segunda colocação entre Valência e BFC. Na Segundona, Porto, Botafogo, Aglomerados e Nacional estão credenciados a conquistar o título, e na 3ª Divisão os dois grupos da semifinal estão definidos com o grupo D tendo Unidos de Eleutério, União da Boa Esperança e Tigres, e o E com RL, Cubatão e Rosário Central.

A rodada do domingo teve três jogos da 1ª Divisão. No Alcides Lauri, na Vila Boa Esperança, o Valência derrotou o Vila Ilze por 1 a 0. Em seguida o Solano venceu o Veimaqsom por 2 a 1.

O outro jogo da 1ª Divisão aconteceu no Bento Nunes, no Centro de Lazer, entre Sport e Eleutério, que terminou empatado em 2 a 2.

Na preliminar, pela 2ª Divisão, o líder Porto derrotou o Vila Nova por 3 a 0 e decretou a queda do Vila.

O outro jogo da 2ª Divisão teve luta direta pela quarta vaga. No Pedro Bagini, no Centro de Lazer, o Nacional ficou com a vaga ao derrotar o Unidos da Bahia por 3 a 0.

Pela 3ª Divisão foram duas partidas pelo grupo A. No Victorio Sartorelli Filho, no bairro dos Prados, o RL fez 1 a 0 no Beira Rio e em seguida o Nova Itapira perdeu para o Unidos de Eleutério por 3 a 0.

Classificação

A 1ª Divisão tem o Eleutério com 21 pontos na liderança, o Valência está em segundo com 20, o BFC União é o terceiro com 17 e o Solano, que tem 15 é o quarto; o Sport tem nove; Bob Marley e Guarani e Sport estão com oito; o Vila Ilze tem sete; o Veimaqsom tem seis, e Córrego do Coxo está com cinco pontos. A segunda colocação ainda está em aberto, uma vitória do BFC sobre o Córrego do Coxo dá a segunda vaga e o direito de enfrentar o Valência com a vantagem do empate na semifinal.

A classificação da Segundona tem o Porto na liderança com 22 pontos. Em segundo vem o Botafogo com 18; o Aglomerados tem 15; o Nacional soma 11 e fecha o grupo dos quatro classificados. O Unidos da Bahia tem 10, o Casa Amarela é o sexto com sete, em sétimo está o Atleticano com seis, o Itapira City tem quatro e o Vila Nova, com três pontos, foi rebaixado. Como o Paulistano foi eliminado, também foi rebaixado.

A classificação da 3ª Divisão, no Grupo A, o Unidos de Eleutério ficou em primeiro com 11, o RL também terminou com 11 e fechou em segundo, o Beira Rio com nove pontos terminou em terceiro, em quarto o Nova Itapira com cinco, em quinto o Real Itapirense com quatro, e em sexto o Deportivo com um.

No Grupo B os dois classificados já estão definidos. O líder é o Cubatão com 13 e a vice-liderança ficou com o União Boa Esperança com oito, ambos já garantidos. Em terceiro o Fantásticos com sete, em quarto o Ponte Nova com seis, em quinto o Furação com cinco e em último o Good Jesus com zero.

O Grupo C teve o Tigres em primeiro com 15 pontos, depois aparece Rosário Central com nove, sendo que os dois times já estão na semifinal. O Itamaracá terminou com sete; o Juventus com seis, o Estrela do Norte com quatro e o Olimpikus com três.

Compartilhe
error: