Gazeta Itapirense

Contação de História teve boa participação

O projeto Contação de História e Incentivo à Leitura criado em 2013 e realizado mensalmente, em parceria da Secretaria de Cultura e Turismo com a Rede Social Itapira, teve mais ediçãono sábado, 26, no bairro Assad Alcici. Por sua importância e adesão do público, o evento tem apoio da Lei Aldir Blanc.

Desde que foi criado pelos moradores do bairro, em formato de um encontro cultural, o evento caiu no gosto dos moradores e tem aumentado a adesão do público. Realizado no espaço oferecido pelo campo de futebol do bairro, o projeto dá a oportunidade para a contação de histórias lidas ou mesmo contadas por participantes voluntários. As crianças cadastradas retiram livros infantis do acervo do projeto, que foi conquistado com a parceria de pessoas, instituições e empresas locais. “Temos muitas crianças e até mesmo adultos que retiram livros e fazem a devolução para nova retirada no evento seguinte”, ressalta o secretário de Cultura e Turismo, César Ricardo Lupinacci. “Esse projeto tem o intuito de despertar nas crianças o gosto pela leitura, proporcionando para toda a comunidade um ambiente saudável, educativo, lúdico e divertido”.

Neste mês o evento teve participação de 65 pessoas, sendo 36 crianças. Foram retirados 27 livros, dos quais 14 de novos inscritos. “A cada evento temos um aumento do público e isso mostra que está dando certo”, diz o secretário. “A leitura desperta o saber e o interesse por novas leituras”.

Compartilhe
error: