Gazeta Itapirense

Conheça a história de Murilo, o amiguinho da companhia aérea Azul

Desde o fevereiro de 2019 – quando tudo ainda caminhava dentro da tal normalidade – circula pelas redes sociais um vídeo institucional de quase dois minutos produzido pelo setor de marketing da companhia aérea Azul. Nele, o personagem central é Murilo Fernandes Cipola, hoje com seis anos de idade e estudante do colégio Anglo aqui da cidade.

Murilo é itapirense e tem uma queda por aviões, algo que segundo a mãe, a servidora pública municipal Paola Victória Bruno Fernandes Cipola, já vem desde bebê de colo, influenciado, provavelmente, segundo ela, pelos locais que ela e o marido, o enfermeiro Fábio Henrique Cipola, escolheram para residir antes de vir morar aqui em Itapira, mais recentemente. Fábio é filho da enfermeira chefe da Vigilância Epidemiológica (V.E) de Itapira, Josemary Apolinário.

Paola é natural de Guarulhos. Conhece muito bem o Aeroporto Internacional de Cumbica. O casal chegou a residir por alguns anos na rota dos aviões. Mais tarde, também por causa do trabalho do marido, o casal foi residir em Campinas em um local onde é possível visualizar no céu os aviões que se servem do Aeroporto Internacional de Viracopos. “Eu me lembro que ele já pequeninho adorava ver os aviões no céu. Ficou encantando com uma garagem da Azul, a qual, eu o levava para observar através do alambrado”, recordou a mãe.

Primeiro voo

Quando já tinha idade para compreender o funcionamento de um tablete que ganhou da vovó Josemary, Murilo visualizava aviões como assunto predileto. Uma dessas suas “visitas” caiu no vídeo de segurança da Azul Linhas Aéreas e intuitivamente, ele decorou as instruções de segurança que a empresa repassa antes de cada voo a todos os passageiros. Uma vizinha, de nome Andreia, uma gaúcha que hoje mora em Florianópolis, se encantou com a habilidade demonstrada por Murilo. Com o consentimento dos pais, gravou a fala dele e, despretensiosamente, enviou o conteúdo para a companhia.

Paola contou que dois dias depois foi surpreendida com um contato da empresa querendo saber mais detalhes a respeito do Murilo. A ela e ao marido, foi revelado que a companhia valoriza muito este tipo de interação com o público e combinaram uma gravação com a participação do garoto. “A gente nunca tinha viajado de avião. A companhia nos pediu que escolhêssemos um destino. A gente escolheu Salvador. Tivemos um final de semana maravilhoso e inesquecível, custeado pela Azul”, recordou.

Murilo ao lado da mamãe, Paola: identificação com a companhia garantiu a primeira viagem de avião

Conto de Fadas

Murilo, evidentemente, viveu um conto de fadas para uma criança de apenas 5 anos. Nem é preciso dizer que foi muito paparicado. Foi levado até para conhecer a cabine de comando. Mais ainda: teve o privilégio de recitar pelo microfone, sentado no colo do comissário de voo, senhor Edson, as regras de segurança, ganhando aplausos dos passageiros e de toda tripulação, como se pode observar no vídeo, que já atingiu a casa de dezenas de milhares de curtidas no Youtube, Instagram e Facebook.

Em seu quarto, Murilo possui muitas réplicas de aviões, mas aquela que ele guarda com mais carinho é uma que ganhou da Azul, um Airbus que é a réplica do avião que voou. Os pais salientam que preferem que ele amplie seu escopo de conhecimento de mundo, sem pressioná-lo a entrar no mundo da aviação, caso seja esse seu sonho. Paola conta que ela e o marido dão a maior força, sem, contudo, “forçar a barra”. Mas, segundo a mãe, familiares e até os amigos, Murilo tem sim todo jeito de que um dia poderá estar ligado de uma forma ainda mais forte a um setor de atividade que desde sempre exerce um fascínio todo especial em milhares de pessoas ao redor do mundo. Esperar e conferir.

Através do link você consegue acessar o vídeo da campanha:

Compartilhe
error: