Gazeta Itapirense

Comparecimento surpreende equipe de vacinação nesta quinta-feira

Em mais uma demonstração de que o público mais jovem está propenso a se vacinar contra a covid – desafiando, inclusive, o Ministério da Saúde que criou obstáculo para a imunização do público adolescente – a movimentação observada nesta quinta-feira, 07, no Ginásio de Esportes José Bonifácio Coutinho Nogueira acabou surpreendendo pelo elevado grau de comparecimento.

Desde cedo, formaram-se muitas filas. A maior parte era constituída por pessoas entre 12 e 17 anos. O dia era de repescagem, mas teve gente que foi tomar a segunda dose da vacina da Pfizer (única colocada à disposição dos adolescentes) e até quem procurasse pela vacina da AstraZeneca, cuja segunda dose para quem tomou a primeira entre 05 e 06 de julho, será feita amanhã, sexta-feira.

Patrícia levou a filha mais nova e planejava receber ela própria imunizante da AstraZeneca

A dona de casa Patrícia Alves, que mora na Fazenda Nova América, região de Barão Ataliba Nogueira, acordou cedo para levar a filha Carla, de apenas 12 anos, estudante do 6º ano da escola “Fenízio Marchini”. “Ela estava meio relutante, mas acabei a convencendo a vir”, disse a mãe. Dona Patrícia disse que em sua casa duas outras filhas já tomaram a vacina, Vitória de 14 e Tamara de 20 anos. “Eu preciso completar a segunda dose da AstraZeneca. Vou ver se eles me vacinam hoje para não ter que voltar novamente amanhã. Sei que é difícil, mas não custa tentar”, explicou.

 

Atleta

 

Na fila já próximo ao local onde a vacina era aplicada, Matheus Moreno, de 15 anos, estava acompanhado do pai, Carlos. Ele tomou a vacina e não reclamou. “Todos meus colegas já tomaram. Eu vim tomar a primeira dose com atraso porquê no dia da convocação estava viajando”, justificou. Carlos contou que o filho integra a equipe sub-20 da Esportiva Itapirense e que veio de Rio Claro para morar em Itapira para acompanhar ao filho. Matheus disse que joga na posição de meia atacante e o pai não economizou elogios: “Fico feliz que ele tenha se vacinado. Quem quer ser atleta tem que dar exemplo. Ele tem muito talento. Ainda vai se destacar na Esportiva, pode escrever aí”, avisou.

Matheus, que vai ser jogador de futebol, tomou a primeira dose no dia de hoje

 

 

Compartilhe
error: