Gazeta Itapirense

Começam os preparativos para festa das crianças no “Morada Nova”

A micro-empresária Maryah Francisco se prepara para realizar a terceira edição da festa do dia das crianças no residencial Morada Nova, localizado junto ao bairro José Tonolli, local onde se concentra número expressivo de famílias de baixa renda aqui em Itapira.

Confeiteira de mão cheia, dona da marca Doces Sensações, Maryah mora no residencial desde sua inauguração em 2016. Já em 2017 teve o primeiro impulso em realizar algo que alegrasse a criançada do condomínio no dia 12 de outubro. Tinha tudo preparado para fazer a primeira festa no ano seguinte, mas uma tragédia familiar fez com que adiasse seus planos.

Desta forma a primeira edição da festa ocorreu em 2019 com muito sucesso e se repetiu no ano passado, de uma forma mais comedida por causa do enfrentamento da pandemia. Na medida em que a data se aproxima novamente, Maryah, o marido Maicon e uma equipe fiel de pelo menos 14 colaboradores, sai à aluta para conseguir donativos necessários para fazer um bolo enorme, que será servido no dia 12, juntamente com refrigerantes para quase uma centena de crianças.

 

Bolão

 

O bolo pesa em média entre 65 e 68 kg, exigindo além de muita dedicação, uma relação nada desprezível de ingredientes: 80 ovos, 24 litros de leite, 16 kg de farinha, 16 litros de óleo, 6 embalagens de fermento em pó, 24 kg de açúcar, 15 embalagens de chantilly, 4 embalagens de 850 g de emulsificante, além de uma boa quantidade de doce de leite e creme belga para o recheio.

Maryah se recorda que no ano passado, dado o impedimento de reunir pessoas, teve ajuda de colegas confeiteiras que entregaram um bolo cada uma, para posterior distribuição para as crianças. Neste ano, ela revela que ainda está pedindo ajuda para que tudo saia conforme o planejado. “Neste momento necessito de doação de mais bolos ou de material para fazer. Chantilly ainda não temos quase nada. Precisamos ainda de material descartável (copos, pratinhos, garfinhos, bandejas e guardanapo de papel), refrigerantes e de gelo”, relacionou. Quem quiser dar uma força, pode entrar em contato pelo telefone (WhatsApp) 9 8921 9822.

Mariah e o bolo de 2019, da primeira festa: quase 100 crianças beneficiadas

Compartilhe
error: