Gazeta Itapirense

Com novas exigências, prefeitura vacina adolescentes com comorbidades a partir de quinta

– Estão listados também jovens entre 16 e 17 anos portadores de deficiência, gestantes e puérperas

A Assessoria de Comunicação da prefeitura divulgou no final da manhã desta segunda-feira (16) que a vacinação do público que se situa na faixa etária entre 16 e 17 anos começa a partir de quinta-feira, priorizando neste primeiro momento portadores de deficiência, comorbidades, gestantes e puérperas.

Para esse grupo de pessoas, aumentam também as exigências. Segundo o material divulgado pela prefeitura, pessoas que se enquadram dentro das duas faixas etárias (nascidos entre 2004 e 2005) devem fazer agendamento prévio pelos telefones (19) 9984.6690 (ligação e Whatsapp para recado) e (19) 99459.7456 (apenas ligação) das 8h00 às 16h00.

Necessário também para esse grupo específico, a apresentação da Declaração de Comorbidades preenchida e assinada pelo médico responsável. O documento está disponível no site www.itapira.sp.gov.br/pagina/declaracao-de-comorbidades-vacinacao-covid-19/138. A exemplo do que ocorreu com os grupos anteriores, adolescentes terão também que realizar cadastro no site Vacina Já ( www.vacinaja.sp.gov.br) e levar no dia da vacinação CPF, comprovante de endereço e cartão SUS. Gestantes e puérperas precisam apresentar também o Termo de Consentimento e a Certidão de Nascimento da criança, respectivamente.

 

Novo local

 

O local de aplicação para essa faixa etária também muda. Ao invés do Ginásio de Esportes José Bonifácio Coutinho Nogueira, onde vem sendo realizada a vacinação do público geral, vai ocorrer na sede da Vigilância Epidemiológica (V.E), que funciona no CAIS Irmã Angélica Maria, na rua Farmacêutico Antônio Serra, n° 123, Penha do Rio do Peixe. Outra exigência para a qual pais e responsáveis devem estar atentos: exige-se acompanhamento de um responsável pelo adolescente no dia da vacinação.

Para vacinar ao público adolescente, o local escolhido foi o CAIS Irmã Angélica Maria, na Penha Rio do Peixe
Compartilhe
error: