Gazeta Itapirense

Com grande adesão, Carreata da Pétalas de Rosas movimentou a manhã de sábado

Com uma adesão muito grande de pessoas e ou instituições, a I Carreata da Conscientização do Câncer de Mama agitou a cidade na manhã deste sábado, dia 23, véspera do aniversário de Itapira. Patrocinado pela Associação Pétalas de Rosas, a carreata substituiu a tradicional caminhada que em anos anteriores era o evento de maior poder de mobilização dentro do “Outubro Rosa”, mês onde se concentram as ações de prevenção e esclarecimento do câncer de mama.

A saída da carreata ocorreu pouco depois das 8h30 da manhã e percorreu diversas ruas da região central e passou também por vários bairros. O Trajeto de ida e volta durou cerca de uma hora. Gilza Sanches, presidente da Pétalas, disse que não conseguiu mensurar quantos carros participaram do ato, mas afirmou que “foram muitos”.

Gilza disse que ela e as colegas de diretoria ficaram muito felizes com o resultado final, cuja grande adesão, segundo seu entendimento, coroou todo esforço feito para a realização do evento. A dirigente acredita que em 2022 a fórmula possa ser repetida e até aprimorada.

Galera do pedal participou acompanhando movimentação dos carros 

Durante a carreata era possível ver a participação de diversas entidade, empresas, clubes de serviço, e entidades representativas como o Clube do Jeep e a Associação Itapirense de Ciclistas (ACI), além é claro, dos voluntários e simpatizantes da Pétalas de Rosas. Todos participantes utilizavam máscaras, uma exigência para quem quisesse participar.

Iniciativa atingiu objetivos e pode ser reeditada em 2022

 

Compartilhe
error: