Gazeta Itapirense

Coluna ‘Chapa Quente’ – 18 de Março

 Para quem gosta de saber o dia a dia dos mandatários de plantão, a coluna ‘Chapa Quente’ é o lugar certo para se informar sobre os últimos acontecimentos.

 

Líder do PSB – O deputado Totonho Munhoz foi indicado como Líder do PSB na Alesp durante a eleição na última segunda-feira.

Só elogios – Os deputados do PSB que elevaram Munhoz ao posto de Líder enalteceram o trabalho do deputado itapirense dentro da parlamento paulista, sempre pautado pela coerência, decisões democráticas e sensatas.

O ‘agro’ agradece – Tão logo o governador João Doria anunciou ontem a redução do ICMS das carnes e alíquota zero para o leite, várias lideranças do agronegócio entraram em contato com o deputado Totonho Munhoz. Todos agradeceram o empenho de Munhoz para que esses benefícios se tornassem realidade.

Blá blá blá – Em nota publicada no fim de semana que passou o secretário de Saúde falou muito e disse pouco em relação à desmontagem do hospital de campanha montado pelo prefeito Paganini logo no começo da pandemia.

Demorou hein!!! – Se a tenda era cara e havia problemas técnicos, porque Vladen e Toninho Bellini esperaram quase três meses para desmontar e deixar de pagar o aluguel?

Fora de hora – Do jeito que se encontra a pandemia, seria mais fácil a dupla dinâmica, Toninho & Vladen, fazer a adaptação que eles dizem que faltava em relação ao piso. No pico da pandemia e com casos crescendo por dia, na era hora de desmontar o hospital de campanha.

Dinheiro a rodo 1 – A atual administração está recebendo dinheiro a dar com pau dos governos Federal e Estadual. É uma grana que vem para o chamado ‘Fundo Covid’ e chega todos os meses. Paganini deixou quase R$ 5 milhões do ‘Fundo Covid’, dinheiro esse que poderia ser usado, como estava, para bancar a tenda no HM.

Dinheiro a rodo 2 – Outros R$ 5 milhões, acima do que arrecadou no 1º bimestre de 2020, engordaram o caixa da prefeitura somente com ICMS e FPM (Fundo de Participação dos Municípios) em janeiro e fevereiro. Mas o prefeito insiste em dizer que não tem dinheiro pra nada. Não custa perguntar: cadê o dinheiro que tava aqui?

Saudades do Mauricio – E por falar em dinheiro sobrando, os moradores da Boa Esperança querem saber que fim levou a iluminação do campo de futebol do bairro. Já tem gente dizendo que o bairro ficou sem esperança, pelo menos no que depender dos vereadores atuais.

Sobrou – Quem escutou poucas e boas dos moradores da Boa Esperança foi o vereador e morador de lá, César da Farmácia.

Precaução – Tomara que não, mas se os casos continuarem aumentando e precisar ampliar os leitos de UTI, certamente um espaço da enfermaria será usado. Aí nesse caso o hospital de campanha poderia servir para a montagem da enfermaria. Será que a dupla dinâmica Toninho & Vladen não pensou nisso?????

Bola fora – No domingo, 07, notinha no jornal da CBB (Central Bellinista de Bajulação) enaltecia o uso da tenda no Hospital Municipal, inclusive citando erroneamente que o prefeito havia erguido um novo espaço. Pior que foi justamente naquele domingo que a dupla dinâmica Toninho & Vladen mandou desmontar o hospital de campanha.

Estranho – Mais engraçado foi a mudança de posição da CBB. A tenda que teria sido “erguida” por Toninho Bellini seria a salvação da população contra o coronavírus. Hoje, a mesma tenda que foi desmontada pelos artistas da atual administração “é cara e desnecessária”. Alguém pode tentar explicar esse paradoxo????

Cheirinho de maracutaia – Um pregão feito às pressas tem tudo pra cair no colo do Ministério Público. Pelo visto teve maracutaia e não foi nada ‘ético’ o certame.

Chiadeira total – O que tem de ‘companheiros’ políticos de Toninho Bellini descontentes não tá no gibi. Foram prometidos diversos cargos no cabidaço, mas decisão judicial deixou muita gente de fora. Já falam em uma nova oposição, formada só por candidatos a cabide de emprego.

O Prefeito tá off – Os interessados em adquirir lotes em um dos quatro loteamentos já anunciados querem saber do prefeito Toninho Bellini: Por que parou? Parou por quê?

 

 

 

 

Compartilhe
error: