Gazeta Itapirense

Coluna ‘Chapa Quente’ – 18 de junho de 2021

Para quem gosta de saber o dia a dia dos mandatários de plantão, a coluna ‘Chapa Quente’ é o lugar certo para se informar sobre os últimos acontecimentos.

 

Missão pública

Prefeito de Mogi Guaçu, Rodrigo Falsetti, no evento de quinta-feira passada no Teatro Tupec: “Com a colaboração de quem tem comprometimento de verdade com a missão pública, a partir do empenho do deputado Barros Munhoz e do governo do Estado temos o autorizo das obras de melhorias na SPI 177/342”.

Questão de sabedoria 1

Não custa lembrar que Rodrigo Falsetti, na campanha eleitoral do ano passado, não teve o apoio do deputado Barros Munhoz que fez campanha para outro candidato. Mas como Falsetti e Munhoz não brincam de fazer política, passada as eleições, caminham juntos para o bem de Mogi Guaçu. Eles estão errados?

Energia que motiva

No último discurso, o governador João Doria enalteceu de forma enfática o trabalho do deputado Munhoz: “Meu querido amigo Barros Munhoz, com sua energia você nos motiva, nos entusiasma. Muito obrigado Barros pela sua forma de ser, sempre com pulso, com vontade e determinação, com energia e entusiasmo você faz tudo”.

Menino, ainda!

E ao falar sobre a habilidade com que Munhoz conduz o mandato, completou: “Barros é um menino ainda! A energia que ele tem como deputado estadual, meus amigos e minhas amigas, é impressionante! Ele não reproduz no tempo e no espaço toda a energia que ele coloca no seu mandato na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. Mais uma vez meu muito obrigado”.

Questão de sabedoria 2

Não custa lembrar, também, que Munhoz não apoiou João Dória na eleição para governador. De novo, eleição terminada, ambos optaram pelo que era melhor para o estado. Uniram forças. Resumindo: campanha eleitoral é uma coisa, exercício do mandato é racionalidade.

Alguma duvida?

O vice-governador Rodrigo Garcia não pode comparecer ao evento, mas encaminhou uma mensagem ao deputado Barros Munhoz: “Todas as conquistas foram fruto do seu trabalho e sua história de dedicação a São Paulo. Gestão pública competente alia a Paixão com Planejamento e determinação. Estamos juntos! ”

Um Estranho no Ninho 1

Os ruídos ainda ecoam nos subterrâneos da João de Moraes sobre a participação do prefeito no evento que chancelou o Poupatempo de Itapira. Segundo amigos, um dos integrantes da comitiva itapirense, ao ver Toninho Bellini totalmente desconfortável e isolado entre as autoridades estaduais e prefeitos da região, contou uma historinha para o segurança para tentar subir ao palco e ficar ao lado do prefeito. Não colou…

Um Estranho no Ninho 2

As cenas que mais sensibilizaram o devotado acompanhante foram as tapinhas nas costas de quem estava nas redondezas, dadas por Toninho Bellini, antes do evento começar, para ser notado e receber um aperto de mão educado. Até que ele tentava engatar uma conversa, mas a reação era sempre a mesma: geladeira.

 

A máscara caiu

Uma imagem vale mais que mil palavras. Para encerrar o assunto, veja pelos registros fotográficos e pela divulgação do momento da assinatura do autorizo pelo Governador em Mogi Guaçu, quem concretamente conquistou o Poupatempo de Itapira.

 

 

 

 A gafe do evento

Foi visível o desconforto de Bellini no evento de Mogi-Guaçu depois da foto ao lado do governador e do deputado Barros Munhoz. Sem que ninguém percebesse, Toninho passou a mão no documento querendo levá-lo embora. Quando voltava para o seu canto, foi alcançado pelo pessoal do protocolo: “por favor, esse documento é do Palácio, é do governador, se ficar com o senhor, o Poupatempo de Itapira não sai!” Constrangido e com o costumeiro sorriso amarelo, protagonizou uma das maiores gafes já ocorridas em eventos organizados pelo Governo do Estado.

Será?

É difícil imaginar o que o prefeito de Itapira pensava em fazer com o documento que sacramentava o nosso Poupatempo. Dizer que lhe falta de experiência, não é possível, afinal ele já tem oito anos e meio de janela. Quando as duas pessoas do protocolo voltavam com o documento, uma perguntou: “o que ele ia fazer com esse papel?”. O outro respondeu: “pelo que andam falando, nem é bom imaginar! ”

Num vô, num vô, num vô…

Dos 24 prefeitos presentes ao evento, apenas um não pediu ao deputado Barros Munhoz para tirar uma foto e registrar aquele momento histórico. Ganha um doce quem adivinhar qual prefeito cometeu essa bobagem, batendo freneticamente o pezinho…

Queria tanto!

Por falar em foto e assedio, Toninho queria uma foto dele e dos vereadores que o acompanharam com João Dória. Ao final do evento, durante a entrevista coletiva, Bellini foi se embrenhando no meio das pessoas, queria chegar perto do governador para garantir a foto. Como estava muito congestionado, voltou, contornou a placa alusiva ao evento e ficou a dois passos de Dória. Terminada a entrevista, o governador foi saindo do palco, quando Bellini deu conta, só estava ele e sua turma no palco. O jeito foi tirar uma foto, sozinhos, usando a placa como cenário de fundo.

Quem não tem colírio…

Mas a luta continuava. André Siqueira foi escalado para sondar o que estava acontecendo do lado de fora. A esperança era ver João Dória disponível para a derradeira foto. André buscou um local estratégico e quando percebeu que as pessoas estavam olhando para ele, sacou o Ray-ban para que ninguém o reconhecesse. Já era tarde! Mas o que o vereador viu mesmo, foi todo mundo assediando o deputado Barros Munhoz.

Fakenews

Não se sabe quem ensinou para quem, mas o deputado Edmir Chedid, nesta segunda-feira, anunciou nas redes sociais a recuperação da estrada vicinal de Holambra que estava em petição de miséria como sendo resultado do trabalho dele. O prefeito de Holambra, Fernando Capato, tinha gravado um vídeo após ter a confirmação do investimento e o publicou nas redes sociais, no mesmo dia. No vídeo o prefeito lista os merecedores de agradecimentos: Barros Munhoz e Vanderlei Macris.

Antes tarde do que nunca…

Não é de hoje que Itapira e região vem registrando alto índice de ocupação nas UTIs e a administração municipal ficou na cola das decisões do governador do estado. As mortes foram aumentando. Foi preciso o prefeito de Mogi Mirim chamar as cidades vizinhas para discutir medidas para estancar o número de casos e o de mortes. Parabéns, Paulo Silva!

Compartilhe
error: